Postagens populares neste assunto

Não há postagens relacionadas

2 Comentários. Deixe novo

  • A respeito do decantar e o tempo muda muito de como vc está se “sentido” naquele momento. Se faz mais de 5 dias que não coloca uma gota de bebida alcoólica na boca e tem uma alimentação de qualidade um vinho vai cair bem decantando ou não. Um dia desses após já ter tomado uma boa quantidade de vinho com minha esposa e uns amigos, abri um JUDAS malbec, um ótimo vinho que não me pareceu bom. Deixei a garrafa de lado e no outro dia, + – 24 hs depois era outro vinho, excelente. O que mudou? Nós dois o vinho respirou e eu descansei. Quero dizer com isso que ambos devem estar de “bem” para saborear esse néctar dos Deuses

    Responder
    • Concordo que ambos devem estar descansados pra beber na paz, risos. Mas vou discordar da sua afirmação “Se faz mais de 5 dias que não coloca uma gota de bebida alcoólica na boca e tem uma alimentação de qualidade um vinho vai cair bem decantando ou não”.

      Pode até cair bem, porém ele não passou pelo processo de decantação. Ou seja, o assunto nem cabe aqui nesse exemplo. Você estar se sentindo X ou Y não ira alternar o fato de que o vinho decantado passou por um processo químico que o vinho não decantado não teve a oportunidade de passar, portanto, teríamos dois vinhos iguais que se apresentariam, sem dúvida alguma, de formas totalmente diferente, principalmente no aroma e em boca.

      E concordo contigo, hoje em dia as vinícolas estão colocando vinhos tão novos já no mercado que muitas vezes 24h aberto pode ajudar e muito a entregar algo próximo ddo que ele deveria entregar dentro de 5, 8 anos… Eu faço muito isso.

      Marcos.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
Cadastre-se e Aprenda
Sobre Vinho Grátis!
Toda semana você recebe as melhores aulas e postagens de forma gratuí­ta no seu e-mail! Sem pagar nada por isso.
ASSINAR
Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link