Postagens populares neste assunto

13 Comentários. Deixe novo

Responder
  • Parabéns pelo site, pelo conteúdo, muito bem explicado e detalhado. Como moro em cidade que tem produção de vinho nacional, adoro vinhos e estou aprendendo muito.

    Responder
  • Oi comecei a ficar interessada por vinhos por esse site, estou gostando e aprendendo, essa semana já provei alguns e gostei bastante, não imaginava que ia gostar de vinho que não fosse guaravera. Hoje comprei um pinot Grigio Delle Venezuela 2015 famiglia zonin, queria um vinho pra tomar com risotto. Mas não achei no site sobre esse tipo, só pinot noir, o que vc pode me dizer pra dar um help?

    Responder
    • Marcos Marcon
      Marcos Marcon
      15 jun, 2018 03:10

      Oi Grazi!!!

      Você não tem noção do quão feliz eu fico quando leio algo como o que você disse. “Comecei a ficar interessada por vinhos com esse site” <3 é o melhor motivador que existe! Muito obrigado!!

      Quanto a sua pergunta, depende muito! O risotto é de quê? Risottos de filé e funhi, por exemplo, pedem um tinto com acidez legal. Um Cabernet, um Merlot. Um risotto de camarão vai muito bem com um Rosé (ou Chardonnay de boa qualidade). Risoto de cogumelos, no geral, vao bem com Pinot Noir simples ou um Branco encorpado. Um risotto de vegerais pode ir bem até com um espumante brut (prosecco é uma boa pedida!).

      Cada risotto pede um vinho diferente. Inclusive dependendo do tempero, pode mudar a harmonização ideal...

      Eu costumo dizer que a Harmonização é a parte mais difícil de aprender no mundo do vinho. Mas depois que você aprende, acontece de forma intuitiva. E é uma das melhores partes, afinal de contas, vinho e comida = amor <3

      Responder
  • Faltou falar do Malbec.

    Responder
  • Marcos Marcon
    Graça Caldeira
    17 abr, 2018 12:06

    Olá Diogo e Marcos,

    No acaso de um clique, deparei com este site, e gostei. Gostei do texto e das idéias de vocês: uma taça de vinho e leituras sobre o mesmo e as dicas do Marcos são todas ótimas.
    Vou segui-las tão logo receba minha caixa da Evino. E por falar nessa empresa, vocês têm alguma avaliação?
    Aqui em Manaus, embora tenhamos isenções do ICMS para uma infinidades de produtos, com certeza os vinhos estão fora dessa cota, rsrs. Então, prefiro adquirir um lote com frete free, obtendo um ganho de 40 a 50%.
    Meu abraço,

    Responder
    • Oi Graça!

      Tenho pouca experiência com o Evino, mas dos poucos produtos que provei, mostraram um bom custo-benefício. Acho que pra iniciantes é uma escolha ótima! Muito obrigado pela sua visita. Comentários como o seu são motivadores pra continuarmos falando mais e mais sobre vinho! 🙂

      Responder
  • Muito obrigado.
    Deu uma clareada. Mas quero ler e ir degustando um belo vinho pra ir aprendendo.

    Responder
    • Diogo, é sempre a MELHOR forma de aprender. Seleciona pelo menos 2 vinhos, o ideal são 3. Abra com mais pessoas e façam brincadeiras, tampem os rótulos, tentem descobrir qual é qual. Não leia as descrições antes, faça a sua descrição e compare com as dos amigos e com a do site da vinícola. É muito divertido, e a melhor forma pra aprender!

      Responder
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Preencha esse campo
    Preencha esse campo
    Digite um endereço de e-mail válido.

    Menu
    Cadastre-se e Aprenda
    Sobre Vinho Grátis!
    Toda semana você recebe as melhores aulas e postagens de forma gratuí­ta no seu e-mail! Sem pagar nada por isso.
    ASSINAR
    Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
    close-link