Postagens populares neste assunto

Não há postagens relacionadas

14 Comentários. Deixe novo

  • Marcos Marcon
    eduardo antunes
    1 nov, 2019 16:18

    Muito boas as informações.
    Pergunta criar um certo vácuo através de sugar o ar por bombinha através de rolha de boracha projetada para só permitir a saida e nao entrada de ar no recipiente tamponado funciona? E neste caso numa adega caseira tipo console climatizada de 12graus a 15graus centigrados a depender da prateleira guardar o vinho já aberto e tamponado como acim descrito também não seria recomendavel?

    Responder
    • Então, Eduardo.

      É umas boa pergunta e uma boa colocação. A forma que você falou, com certeza é melhor que nada. Mas por experiência própria, não vejo muita diferença em você fechar o vinho com a própria rolha. Alias, complementando, na minha experiência, nenhum desses gadjets apresentam um resultado realmente satisfatório. A dica de você por o resto do vinho em garrafas babies (as de 375ml) continua sendo a melhor solução pra esses casos. É o que eu faço por aqui, quando o vinho realmente merece uma segunda chance. Senão, eu fecho apenas com a própria rolha e tento não deixar muito tempo na geladeira, consumir o mais rápido possível. Por vezes, no dia seguinte o vinho está até melhor que na primeira noite. É uma experiência até interessante…

      Marcos.

      Responder
  • Olá! Eu tenho um vinho tinto fechado que está há 2 meses na geladeira. Posso tirá-lo e deixá-lo em temperatura ambiente? Irá estragá-lo? Obrigada!

    Responder
    • Oi Tatiana,
      Depende do potencia de guarda desse vinho. mas vamos trabalhar na possibilidade de ele ser um vinho jovem. O veneno do vinho seria você tirar da geladeira e colocar, tirar, colocar, e essa variação toda de calor a todo o tempo.

      Se você vive em um lugar quente, eu aconselho vc deixar onde ele está até o momento que será consumido. Mas se fora da geladeira a temperatura não ultrapassar os 18 graus, também pode ficar fora. Mas lembre-se, sempre longe da luz do sol.

      Marcos.

      Responder
    • Marcos Marcon
      LEANDRO ALVES DE OLIVEIRA
      5 dez, 2019 04:07

      Nossa deixe vinho aberto quase 1 mes e incrivel o gosto ta otimo ainda. Ficou deitado e sem mexer.

      Responder
  • Marcos Marcon
    Ana Lucia
    11 ago, 2019 21:27

    Coloquei alguns vinhos para resfriar na geladeira para uma festa é sobraram algumas garrafas. Melhor deixar na geladeira ou retira lós?

    Responder
    • Se o local onde você mora não faz muito calor, pode retirá-los sim. O grande veneno para o vinho é a variação de temperatura muitas vezes em pouco tempo. Por exemplo, dentro da geladeira ele estará estável, mas se você mora em um local onde faz frio a noite e calor de dia, eu diria para deixa-los na geladeira. Isso serve para vinhos que foram ou não para geladeira 🙂

      Responder
  • Marcos Marcon
    Tania Reis
    16 abr, 2019 18:28

    O meu dura apenas algumas horas após aberto. Nao sobra nada!

    Responder
  • Uma ajuda: minha adega climatizada deu uma pane e tive que transferir para geladeira 11 garrafas de bons vinhos tintos. Consertei a adega. O que é pior: mater os vinhos indefinidamente na geladeira ou coloca- los na adega, sofrendonova gde mudança de tempertura( de 4 para 12 graus)?

    Responder
    • Vanessa,

      Como não serão tantas vezes assim a mudança, você pode transferi-los para a adega novamente sem medo. O veneno é quando isso acontece muitas vezes, a mudança de temperatura. Por exemplo, se os vinhos estão fora da adega e a região que você mora é quente de dia e fria a noite. Essa mudança constante, todos os dias. Isso sim vai afetar o seu vinho. Apenas uma mudança da geladeira pra adega não vai fazer diferença alguma, pode por eles no habitat natural sem medo 🙂

      Marcos.

      Responder
  • Adorei
    Gosto muito de conhecer vinhos principalmente tinto

    Responder
  • Marcos Marcon
    Ana Maria
    20 nov, 2016 20:07

    Oi.
    Td bem??
    Tenho meia garrafa de vinho na geladeira a mais de 8 meses.rsrsrs
    Melhor jogar fora????

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
Cadastre-se e Aprenda
Sobre Vinho Grátis!
Toda semana você recebe as melhores aulas e postagens de forma gratuí­ta no seu e-mail! Sem pagar nada por isso.
ASSINAR
Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link