Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

A vinícola Luiz Argenta é mais uma gaúcha que vem demonstrando a qualidade de seus vinhos produzidos em Flores da Cunha.

No mesmo passeio do natal que visitamos a Villaggio Bassetti (post aqui), fizemos também algumas outras compras e uma delas foi o L.A. Jovem Brut.

Esse espumante é elaborado com as variedades Chardonnay (80%) e Riesling (20%), através do método Charmat longo (você pode lembrar o que é o Charmat, aqui!), que pode conferiu à esse Espumante frescor e cremosidade.

O visual desse espumante apresentou uma cor que não acho tão atrativa, estava esperando tons de amarelo esverdeado e encontramos ele já um pouco evoluído para um amarelo palha/ouro, no entanto, a pérlage era de borbulhas bem finas. Nos aromas percebemos as frutas cítricas, maçã e algumas nuances de aromas que lembram a fermentação (pão, leveduras,…) agradáveis porém não tão intensos.

Ao paladar, é um vinho que cumpre a tarefa dos espumantes, é fresco, com uma boa cremosidade e uma acidez redondinha. Um espumante com potencial até mesmo de ser utilizado para acompanhar alguma sobremesa mais cítrica, ou pratos e queijos leves. 

Você já degustou o L.A Jovem Brut? Sim!? Conta para a gente como foi sua experiência! Ainda não? Baixe a nossa ficha de avaliação, dê sua nota e compartilhe com a gente! Nós do Vem da Uva lhe demos 83 pontos, e você?

Continuamos a aceitar indicações de novos vinhos para conhecermos! Sintam-se à vontade para deixar sua opinião/indicação nos comentários.