Michele Carraro Malbec 2010

Por

Michele Carraro Malbec 2010
4
(2)

Tivemos várias surpresas agradáveis em nosso Carnaval em Bento Gonçalves/RS. Uma delas foi nossa parada na Michele Carraro, que fica bem na beira da rodovia do Vale dos Vinhedos. Fomos muito bem recebidos, degustamos vinhos a vontade e batemos papo por horas. Mas este é assunto para outro post. Agora vamos falar sobre o Michele Carraro Malbec 2010.

Michele Carraro Malbec 2010, que vinho!

Michele Carraro Malbec 2010Na vinícola ele já se demonstrou um destaque, bastante complexo, bem frutado e muito bom no paladar, o que acabou nos levando a comprar uma garrafa deste vinho.

Então, dois meses após a compra, convidamos uns amigos para mostrarmos o vinho, e pedimos para que eles comprassem um Malbec de até uns R$45, preço pago no Michele Carraro Malbec. Assim, poderíamos comparar o custo-benefício de um Malbec nacional com um Malbec argentino.

E infelizmente o Malbec argentino, Benjamin Nieto Senetiner Malbec 2015 ficou bem abaixo na sua avaliação, que você pode ler aqui. O vinho não conseguiu atingir o mesmo nível de complexidade do Malbec do Vale dos Vinhedos.

Características do Michele Carraro Malbec 2010

O Michele Carraro Malbec 2010, em sua coloração vermelho rubí, bastante profundo demonstra alguns traços de evolução, não sendo também a sua cor muito viva, não muito brilhante na verdade. Se você tem dúvidas sobre a coloração dos vinhos, não deixe de clicar aqui! 

No nariz

Em seu  ataque inicial é perceptível o ataque de aromas de couro, e alguns até de caráter animal. Teve um leve herbáceo perceptível, mas que com o tempo foi se perdendo. E a medida que a garrafa ia esvaziando, e o tempo passando, o caráter frutado do vinho tomou conta. As frutas vermelhas, em compota foram tomando espaço mostrando a complexidade do vinho.

Em boca

Apesar de seus 7 anos de vida, o vinho apresentou uma acidez muito agradável e taninos presentes, no entanto, elegantes, sem aquela adstringência. Um vinho bastante equilibrado, que pede o segundo, e o terceiro gole.

O vinho chegou a ótima pontuação de 88 pontos.

Para harmonizar

Para a harmonização desse vinho, desde pratos com carnes vermelha, queijos e pode-se acompanhar também massas com molhos aromáticos não tão gordurosos.

Este post foi útil?

Clique em uma estrela para votar!

Postagens populares neste assunto

4 Comentários. Deixe novo

  • Olá Bruno! É minha primeira vez aqui no seu blog. Gostaria de indicar o Michele Carraro Ancellota.
    Não sou nenhum expert em vinho, mas no ano passado estive visitando essa vinícula familiar, de produção limitada, mas muita qualidade, e pude experimentar o Ancellota.
    Comprei algumas garrafas e trouxe para Minas Gerais.
    Achei um vinho de ótima qualidade.
    Repito, não sou expert, mas gosto de tomar vinho e posso te dizer que é um dos melhores nacionais que já tomei.
    Abraços.

    Responder
    • Marcos Marcon
      Bruno Cidade Neves
      27 de setembro de 2018 13:17

      Edgard o espírito do beber vinho é isto! Apreciar sem ter o diploma do Expert!
      Tu tocou num vinho que quando passamos por lá também guardamos na memória! Além do Ancellota deles, que recordo a qualidade, tem o da Peculiare, que fica no Vale dos Vinhedos, também 2007 ainda estava muito vivo e redondo! O da Michelle Carraro a gente acabou não adquirindo porque estávamos querendo escolher apenas os melhores custos x benefícios de cada Vinícola, e apesar da qualidade do deles nós acabamos escolhendo o Malbec, pela personalidade do vinho é bom preço! O Vale é cheio de coisas boas! E por fim, realmente o Ancellota deles é um vinho de respeito e de muita qualidade!

      Responder
  • Também estive no Michelle Carraro e gostaria de salientar que alem da qualidade dos vinhos, a simplicidade e ótimo atendimento do Carlos e de sua esposa encantam qualquer um.

    Responder
    • Bruno,

      Cada visita aquele lugar é um encanto diferente, né? A simpatia deles já é uma atração a parte! hahahaha, outro dia fui atendido acredito que pela cunhada dela, e em nada foi diferente. O mesmo alto astral deles, simpatia. Parece que a gente faz parte da família. Essa semana estou por Bento Gonçalves e até sexta quero ver se dou um pulo lá pra ver se eles tem coisa nova. E pra prosear um pouco mais!

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
APRENDA SOBRE VINHO COM CONTEÚDO GRATUITO!
Você irá receber as melhores aulas e postagens de forma gratuí­ta no seu e-mail! Sem pagar nada.
EU QUERO!
Esta janela aparecerá somente uma vez, aproveite,
em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link

CONTEÚDO DE ACESSO VIP

 100% GRÁTIS  

Insira seu e-mail para fazer download da
Ficha de Avaliação de Vinhos
BAIXAR FICHA!