Château Malbat Bordeaux Rouge 2014

0

Château Malbat Bordeaux 2014

89%
89%
Muito bom!

Um vinho com uns aspectos aromáticos bastante interessantes. Taninos presentes e elegantes.

  • Aspecto Visual
    9.8
  • Aromas
    8.7
  • Paladar
    8.3
  • Aspecto Global
    9
  • Avaliação dos Visitantes (2 Votos)
    9.6

Em uma noite já de outono, batia aquele ventinho com maresia. Tínhamos preparado um churrasco e decidimos apostar em uma harmonização não convencional. Churrasco e vinho francês.

Recebemos o Château Malbat Rouge 2014 do pessoal do Vinho Site. O Gabriel foi mais que gentil e nos mandou algumas outras garrafas. Algumas aparecerão aqui na nossa seção de avaliação mais a frente.

Château Malbat Bordeaux Rouge 2014Sobre o Château Malbat Bordeaux Rouge 2014

Este vinho foi produzido em engarrafado na propriedade do Chateau Malbat em Bordeaux, e possui a Apelação de Origem Controlada, ou seja, precisa seguir algumas regras durante sua produção para ostentar tal título em seu rótulo.

Este foi um vinho que foi degustado ao mesmo tempo que degustávamos um vinho de mesmo corte e nacional. Esse detalhe serviu para que percebamos a interferência do terroir em cada um dos rótulos.

Cores do vinho

A coloração desse vinho, com seus três anos de plena juventude, era de um rúbi bastante brilhante, no entanto surpreendeu por ser um pouco translúcido para um vinho ainda jovem. No entanto, um vinho límpido e muito bonito em taça.

Aromas do vinho

Um vinho que aromaticamente também demonstrou boa complexidade, fugiu daquele ataque inicial de aromas de frutas vermelhas frescas. O vinho tinha aromas curiosos que me lembravam chocolate Alpino com o passar do tempo em taça, aroma pouco comum. Além de aromas de algumas frutas mais escuras.

Aromas no vinho

Aromas de frutas escuras em compota e chocolate aparecem no vinho.

Notas de degustação

Em boca um vinho de ataque potente, com tanino bastante firme e presente, mas bastante elegante. No entanto, ainda percebia-se o álcool um pouco além do necessário. Tem uma acidez que consegue aliar o corpo do vinho àquela vontade do próximo gole.

Em boca, remetia a algo frutado, presente em seus aromas. Pode-se dizer que é um vinho de médio corpo, com uma persistência entre média e longa. Mas um vinho muito elegante e diferente. Bem feito.

Dicas de harmonização

Quanto a nossa harmonização inusitada, funcionou. O vinho harmonizou lindamente com o nosso churrasco. Carnes não condimentadas e assados são ótimas pedidas de harmonização para esse vinho.

Queijos de média cura também irão agradar. Para os que gostam de passar mas tempo na cozinha, assados de pato ou lombo suíno (sem molhos pesados), também são boas combinações.

Por fim, o Château Malbat Rouge 2014  recebeu 86 pontos em nossa degustação.

Se você também já degustou este vinho, deixe sua opinião nos comentários! Conte pra gente o que vocês acharam!

Sobre o Autor

Já quis ser advogado, juiz e economista. Tenho 23 anos. Técnico em Vitivinicultura. Estudante de Engenharia Química, sendo que no decorrer do caminho descobri que serei vitivinicultor.

Envie uma resposta

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This