Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015

Por

Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015
5
(3)

Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015Este vinho veio do pessoal do Vinho Site que possui a loja online e também promove um Clube de Vinhos, que é interessante por trazer aos seus participantes vinhos de diferentes estilos e Terroirs.

Ao degustar este vinho, lembrei da primeira vez que bebi um espanhol, em Barcelona. Quando vi a opção na carta – vinhos de Rioja – decidi que iria arriscar ali, conhecer algo daquela região.

E desde então criei uma memória olfativa do momento. Ela me permite pegar um vinho na taça e poder chutar: este deve ser um Rioja. No mínimo um Tempranillo, uva emblemática da região.

Lógico que não foi apenas uma taça, depois em outros momentos voltei a degustar alguns vinhos espanhóis que foram reforçando essa memória. Entenda melhor como funciona a memória olfativa aqui.

Vinhos de Rioja

De maneira geral, os vinhos do Rioja são aromáticos, frutados e de um corpo bem estruturado, com bastante sabor. Mas voltando ao vinho que recebemos, o Viña Marro Vendimia Seleccionada não esconde de onde vem.

Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015O Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015 trata-se de um típico Tempranillo da Rioja, com coloração mais voltada pro violeta, bastante profundo. Deixa um pouco a desejar no brilho, mas nada que o comprometa.

Para quem gosta de vinhos bastante frutados, os vinhos desta região geralmente vem seguindo este estilo.

Aromas

O vinho que recebemos tinha uma caráter aromático bastante frutado, voltado para frutas maduras. Destacam-se a ameixa e também a groselha.

Em segundo plano, após algum tempo aberto o vinho mostrava alguma característica que lembrava especiarias e um carvalho discreto, mais abaunilhado.

Em boca

Em boca o vinho confirma o que foi percebido nos seus aromas. Continua frutado, com bom corpo, tanino elegante, sem agredir o paladar. Talvez lhe falte um pouco mais de acidez, embora não deixe a desejar. É um vinho redondo e fácil de beber. 

Como harmonizar este vinho?

Você pode harmonizar este vinho com queijos duros e embutidos. Outra harmonização que ficará interessante é com a carne de porco assada. 

Ao fim da degustação o Vem da Uva atribuiu 82 pontos ao vinho Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015, Tempranillo.

Este post foi útil?

Clique em uma estrela para votar!

Postagens populares neste assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
APRENDA SOBRE VINHO COM CONTEÚDO GRATUITO!
Você irá receber as melhores aulas e postagens de forma gratuí­ta no seu e-mail! Sem pagar nada.
EU QUERO!
Esta janela aparecerá somente uma vez, aproveite,
em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link

CONTEÚDO DE ACESSO VIP

 100% GRÁTIS  

Insira seu e-mail para fazer download da
Ficha de Avaliação de Vinhos
BAIXAR FICHA!