Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Acredito que dentre pessoas que gostam de vinho, 90%, chute por baixo, já se deparou ao menos uma vez na vida com um vinho da Concha y Toro. Inclusive, aqui você pode conferir algo que considerei tempos atrás sobre eles.

Esse vinho nos pareceu de surpresa em uma degustação às cegas! Então, digamos que avaliou-se o vinho livre de ideias pré formadas, o que foi bastante interessante! Vide nota que ele atingiu.

Em taça, um vinho de coloração rubi, mas com reflexos violetas bem profundos, parecendo um vinho jovem.

Dentro dos aspectos aromáticos do famoso Casillero del Diablo, um vinho com aromas de baunilha, um pouco de groselha. Mas o que chamou atenção foi a intensidade do aroma de frutas em compota, beirou o exagero, mas não foi prejudicial.

O Casillero em boca: vinho não deixa a desejar

Em boca, o vinho era correto. Tanino macio, um vinho de persistência boa, acidez correta, porém, com um amargor no final que incomodou um pouco.

Como costumo dizer, esta forma de fazer vinho não corre muitos riscos, logo o vinho será correto! E foi o que ele apresentou, poucos defeitos e pronto para beber.

E para matar a curiosidade de vocês, o Casillero del Diablo, obteve 88 pontos, que é uma ótima pontuação.

Faça a sua degustação as cegas

Prepare uma degustação às cegas e conte para nós como se passou! Queremos saber e caso queira dicas, nós temos uma matéria sobre, clicando aqui!