Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Bom, a Villa Francioni já é nossa conhecida de longa data, vocês podem saber mais sobre a vinícola aqui.

Este vinho, trata-se de uma linha de entrada da vinícola por assim dizer, um vinho de preço mais acessível comparado aos outros produzidos por eles. Neste caso em específico, pagamos R$35,00, o que nos leva à uma boa relação de custo x benefício.

Sobre o Aparados 2009

Este vinho trata-se de um varietal Cabernet Sauvignon. Em sua coloração é possível perceber tons de vermelho rubí. Em seus 7 anos de vida, era possível a observação de alguns traços de evolução para tons acastanhados.

O aroma do Aparados 2009

Seu caráter aromático é bastante agradável. O vinho estagiou por 8 meses em barril de carvalho francês, o que se torna claro quando sente-se aromas de frutas vermelhas e pretas, com leve tostado, além do característico herbáceo.

Em boca, seus taninos são elegantes, não são agressivos e o vinho é bastante redondo, tendo um bom equilíbrio entre corpo, acidez e álcool.

Como harmonizar o Aparados 2009?

Queijos de média maturação, carnes de gado, molhos não tão condimentados são as nossas indicações de harmonização com esse vinho. O vinho tem um corpo forte, acredito que vá bem até mesmo com um bom churrasco.

Por fim, a equipe Vem da Uva atribuiu 85 pontos à um vinho pronto para ser consumido.