Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Como vocês já sabem, somos fãs de espumante nacionais, e em um fim de semana, atraídos pelo bom preço, resolvemos arriscar no Espumante Gran Legado Brut, empresa que possui vários rótulos premiados no país e no exterior. Se você ainda tem alguma dúvida de como diferenciar os espumantes (brut, demi-sec, etc), acesse esse link aqui.

O Gran Legado Espumante Brut que degustamos foi elaborado com as variedades Riesling Itálico e Chardonnay.

Avaliação do Espumante Gran Legado Brut

No caráter visual o vinho apresentou coloração amarelo esverdeado, com uma bela pérlage, borbulhas finas e persistentes.

Seus aromas remetem a frutas brancas maduras, não tão cítrico, mas possui o frescor que esperamos de um espumante.

Quanto seu paladar, trata-se de um espumante fresco, de média persistência. No entanto, percebe-se um pouco de álcool em desequilíbrio com a acidez, que deixa o espumante sem aquela cremosidade na boca. Contudo, é um bom espumante para ser servir descompromissadamente e de bom preço.

Dá para harmonizar o espumante Gran Legado Brut?

Dá sim. Quanto suas harmonizações, sobremesas mais cítricas podem acompanhar o Gran Legado Brut Charmat, além de pratos mais leves, sem molhos pesados.

O Vem da Uva atribuiu 83 pontos à este espumante. É um espumante ótimo para o verão e para dias quentes. Um espumante refrescante para aquele dia de piscina.