Canessa Reserva Merlot 2014

Matéria por:

Quando abre-se um vinho da varietal Merlot (quer aprender um pouco mais sobre os Tipos de Uva? Familiarize-se com a Merlot), espera-se um vinho bastante agradável, aromas frutados e taninos macios, e foi isso que o Canessa Reserva Merlot 2014 nos entregou.

O terroir chileno, mais especificamente do Valle de Curicó, demonstrou-se no aspecto visual cor violeta, mostrando um vinho jovem, no entanto, não muito brilhante. Sendo que em seu olfato, frutas vermelhas maduras foi o que mais se destacou, além de um sutil toque de baunilha associado ao seu frutado. Em boca um vinho intenso de boa qualidade, com taninos macios, bastante agradável, sendo que poderia possuir um pouco mais de acidez.

De maneira global é um vinho agradável, que pelo seu custo-benefício pode ser o vinho do dia-a-dia, pois não requer pratos rebuscados para acompanhá-lo, vinho fácil de beber.

Você já degustou o Canessa Reserva Merlot 2014? Tem algum bom Merlot para nos indicar? Participe nos comentários, avalie e dê sugestões. Nós demos 80 pontos, e na sua avaliação?

 

Este post foi útil?

Clique em uma estrela para votar!

Nota média / 5. Contagem de votos:

NO MESMO ASSUNTO
Tintos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Talvez Você Também Goste

Menu