Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

A Santo Emílio é uma das vinícolas que acreditou no terroir de altitude para a elaboração de vinhos tintos de personalidade e com potencial de guarda. Os vinhedos da empresa ficam na cidade de Urupema, atualmente a mais fria do Brasil.

O vinho  Leopoldo trata-se de uma assemblage típica da região de Bordeaux no França, um corte de Cabernet Sauvignon e Merlot.

O vinho em seu aspecto visual, apensar de ser um vinho já de 7 ano praticamente, não demonstrou nenhum sinal de evolução. Mostrou toda sua intensa cor de vermelho violeta profundo e com em belo brilho. Contudo, com todo esse tempo já guardado, o vinho apresentou na taça alguns sólidos em suspensão, o que fica a dica, para quando servi-lo utilizar o decanter, e se você tem dúvidas em como utilizá-lo clique aqui e tudo se resolverá.

Nos aspectos aromáticos, primeiramente o ataque foi das frutas vermelhas acompanhadas do típico aroma do vinho de altitude, o herbáceo. Em alguns momentos era o aroma mais perceptível, no entanto, com o passar do tempo e o vinho respirando, o herbáceo tornou-se aromas mais mentolados.

Na boca, um vinho elegante, de bom corpo, firme e com taninos elegantes. Como demonstrou uma boa acidez acredito que o vinho ainda tem mais tempo para evoluir na garrafa, demonstrando o potencial da região para a produção de vinhos de guarda.

Por fim, sua pontuação pela equipe Vem da Uva foi de 86 pontos.