Dicas
1 Comentário

Qual o Melhor Vinho Para o Dia dos Namorados?

Dicas
1 Comentário

Sério, gente. Essa é a pergunta que eu mais recebo no e-mail do Vem da Uva nessa época. Alias, o ano todo. Mas quando se aproxima do dia dos namorados, lá vem enxurrada de e-mail.

Todo ano, recebo dezenas de e-mails com essa pergunta. Parece ser uma pergunta de resposta fácil, mas não é.

São tantos os estilos de vinho disponíveis que fica um pouco complicado. A saída é jogar com coringas, como espumantes. Mas se você conhece um pouco mais do gosto pessoal de quem vai receber o presente, aí o cenário muda.

Aliás, se você mora em um local mais frio, não tem nada mais gostoso do que usar vinho pra esquentar dois corpos em noites frias, não? Descubra por quê isso acontece.

O que eu tento fazer é tirar algumas informações que vão me ajudar a definir a dica:

  1. Se o casal bebe vinho seco/fino;
  2. Se ambos gostam de vinho tinto;
  3. Se ambos estão acostumados só com espumante – que muitas vezes é só moscatel;
  4. Qual a faixa de preço que o amado(a) pretende investir;
  5. E principalmente, quais foram as outras vezes que a pessoa já viu o par beber vinho e como foi a experiência. Aqui mora a chave de tudo.

Ainda assim, ok. Com tudo isso nós conseguimos trabalhar um pouco e tentar dar a melhor dica pros pombinhos curtirem muito a noite romântica a dois.

Escolhendo o vinho com objetividade

Vinho para o dia dos namoradosPor isso resolvi ajudar você e ainda dar algumas dicas para você escolher o um bom vinho para o Dia dos Namorados.

Penso que uma das características principais do vinho, é a versatilidade que ele tem.

Para quem quer explorar esse mundo, a grande dificuldade — e prazer — é a variedade que ele oferece.

São diversos tipos, uvas, estilos, e cada um é apropriado para um momento. Mas, e o vinho em uma noite romântica, qual deve ser?

Quer surpreender aquele namorado ou namorada romântica? Quer apresentar algo para o parceiro(a) de longa data? Para um aniversário de casamento, talvez?

Vamos lá. Vamos ver qual vinho você deve apostar para o Dia dos Namorados.

Por que o vinho é uma bebida romântica?

Quando um casal se une, o melhor motivo para beber vinhos, é viajar. E eu não estou falando de fazer as malas e sair por aí. Embora essa não seja uma má ideia.

Viajar com o parceiro no mundo do vinho, pode ser ainda mais barato e interessante.

O prazer de conhecer o mundo juntos é forte, e pode ser traduzido dentro de duas taças de vinho.

Porém, é preciso tomar alguns cuidados para que uma noite romântica com vinho dê certo e flua normalmente. Pensei nessas três para você começar a pensar sobre.

3 regras a serem seguidas para relaxar e curtir o vinho no dia dos namorados

  • Mantenha a simplicidade. Exatamente. Não dê passos mais largos que a perna. Se você conhece pouco sobre vinho, não vá muito longe. Escolha um vinho que os dois conheçam, ou que seja familiar para uma grande maioria, assim você não corre o risco de abrir algo que nenhum dos dois vai gostar de pôr na língua;
  • Não se preocupe com os rituais. Faça como quiser. Siga seu estilo. Abrir um vinho não tem regras. Use o abridor e aproveite o momento;
  • Na hora de servir, não há necessidade de apresentar o vinho. Isso só vai mostrar o grau de ansiedade que você deposita naquele rótulo. Ponha a mesa, sirva e aproveite. No máximo, o comentário sobre o vinho surgirá naturalmente.

Mas tudo bem, se você está seguro e quer fazer essa noite romântica ser um sucesso, você pode precisar de umas dicas para escolher o vinho a ser degustado a dois, afinal, será o vinho do Dia dos Namorados. Vamos lá.

8 dicas para escolher o vinho para o Dia dos Namorados

  1. Quer um momento sedutor? Aposte no vinho rosé. A cor, o charme, o toque. Tudo remete a sedução. Principalmente se você quiser conquistar uma mulher. Para as mulheres querendo agradar um homem, um tinto cai melhor. Não vai errar no vinho no dia dos namorados hein?
  2. Estão comemorando algo? Espumante, claro! Quer bebida mais festiva? Não há. Você pode apostar em bons espumantes da faixa dos R$ 50 da Serra Gaúcha. Há vários exemplares excelentes. Para seco, brut, meio seco, demi-sec. Aprenda mais sobre a diferença dos espumantes.
  3. Para uma noite romântica, a gente indica algo frutado, romântico, leve e sexy. Para isso, os Pinot Noir da Nova Zelândia ou da Califórnia são excelentes. O famoso Zinfandel americano também.
  4. Tente não harmonizar, a não ser que você saiba o que está fazendo. Harmonizar é quase uma arte, leva algum tempo para você aprender. Se você tiver noção, faça, caso contrário, deixe para quando você estiver mais preparado.
  5. Cuidado com o dente vermelho. Exato, o vinho é cheio de taninos, que pode deixar seus dentes bem vermelhos. Logo, quanto mais tânico, encorpado, forte, for o vinho, maior o potencial para que seus dentes fiquem vermelhos. Aliás, próteses e restaurações tendem a ficar ainda mais escuros.
  6. Não se preocupe com o vinho nos móveis, toalhas, sofás. Isso é o de menos. Se você escolheu aproveitar o vinho e o seu companheiro(a), é isso que você deve fazer. Esse dia é livre e acidentes acontecem. Nada é mais desconfortável que sentar em um sofá e ter que tomar cuidado para não acontecer de uma gota de tinto cair e manchar o estofado, e se acontecer, corre pra essa postagem. Dependendo do parceiro, a noite pode acabar ali mesmo.
  7. Está planejando em levar as coisas para um lado mais quente? Alguns estudos indicam que o vinho pode facilitar a atividade sexual, tanto para eles quanto para elas, até fiz uma postagem sobre isso. O vinho pode servir para tirar aquela ansiedade extra que rola em alguns encontros.
  8. É muito importante – mas muito mesmo -, você entender que há duas formas de tomar vinho. Uma delas é degustar o vinho, e a outra é simplesmente beber. Para a primeira, você precisa ter algum conhecimento, para a segunda, você precisa ter apenas vontade.

Confiante para este Dia dos Namorados regado a vinho?

Aliás, para apimentar as coisas, temos outro artigo que relaciona vinho com sexo. Talvez você queira dar uma olhada por lá também.

E aí, já está mais confiante para fazer a escolha? Caso não esteja, lembre sempre que eu estou a sua disposição para ajudar. Mande um e-mail com a sua dúvida para marcos@vemdauva.com.br e pergunte. Vou responder rapidinho 😉

Tags: Romantico, Vinho a Dois
Mais Lidos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

1 Comentário. Deixe novo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.