Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Como vocês já acompanham aqui no Vem da Uva, a Sanjo sempre é figurinha carimbada em nossas avaliações. Isso deve-se ao fato de seus vinhos terem bons preços na maioria das vezes, ou surgirem como achados em algumas lojas da região.

Nestes links, vocês podem conferir outros vinhos que já degustamos da Sanjo, aqui, aqui e aqui! 

O vinho de hoje é o Maestrale Cabernet Sauvignon 2006

Antes de falarmos do vinho, vale a pena dizer que esse vinho foi degustado às cegas! O que torna sua avaliação ainda mais isenta de influências de opiniões alheias ou preconceitos.

O vinho apresentou uma bela coloração vermelha-rubi, bastante profunda, e brilhante, o que é ótimo para um vinho nacional de 10 anos de de vida. Lembre-se que a safra é 2006 e ele foi degustado em 2016.

Nos seus aromas, apesar de um pouco fechado inicialmente, surgiram em forma de frutas vermelhas mais escuras (como ameixa). Esses sabores eram predominantes, assim como um toque de compota. Tanto que, aconselho decantar este vinho antes de servir.

O Maestrale Cabernet Sauvignon em boca

Em boca, um vinho estruturado, de ótimo corpo e presença, bastante equilibrado, de acidez bastante correta e presente. Seus taninos eram bastante redondos, o gosto não destoava de seus aromas. Um vinho bem persistente, pronto para se beber!

Este vinho, chegou a marca dos 92 pontos!

Como harmonizar o Maestrale Cabernet Sauvignon?

Para harmonizações, pratos com carnes vermelha, queijos mais duros são uma boas combinações. No entanto, é um vinho agradável para se beber solo também, apenas com um pãozinho para limpar a boca as vezes.

Degustem, bebam e compartilhem com a gente suas avaliações! Caso você ainda não tenham nossa ficha de avaliação, baixe agora e divirta-se!