Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

E mais uma vez a Sanjo figura em nossas avaliações. Você pode conferir outras avaliações da Sanjo,aqui!

Das terras altas da Serra Catarinense, a mais de 1300m de altitude acima do nível do mar vem este Malbec, variedade esta que ainda possui poucos varietais na região de altitude, sendo geralmente utilizada em assemblages.

O aspecto visual do Nubio Malbec 2013, vinho que está na casa dos R$40,00, apresentou-se de coloração profunda e escura em tons de violeta, límpido e brilhante.

Em relação aos aromas, estes eram bastante intensos, onde não apareceu muita fruta como em outras variedades tintas, no entanto, os aromas da família dos empireumáticos (aqueles que lembram queimado, por exemplo, café tostado, tabaco, entre outros) foram os predominantes, e alguns outros aromas que podem ser provenientes também da breve passagem pelo barril de carvalho, como o couro.

No entanto, a intensidade aromática não foi a mesma que em boca. O Núbio Malbec, em boca demonstrou-se bastante redondo, tanino bem leve, e não tão ácido, logo, um vinho bastante fácil de beber, porém não muito persistente.

Uma dica da harmonização deste vinho é de não acompanhar pratos muito aromáticos, podendo fazer um ótimo trabalho junto de uma carne grelhada.

E por fim, o vinho obteve 81 pontos na avaliação da equipe Vem da Uva.