Espumante Salton Reserva Ouro Brut

Por

Espumante Salton Reserva Ouro Brut
4.3
(7)

Crédito da foto: Vinho de Bolso.

Uma das coisas que faz parte da experiência de tomar um vinho é a aventura de se arriscar na hora da compra, principalmente em supermercados.

Você imagina as características que o vinho terá, mas não pode afirmar 100% de que realmente assim será! E foi numa dessas aventurar de comprar vinhos que decidimos pelo Salton Reserva Ouro.

Você que nos acompanha já deve ter visto que quando falamos de espumante com bom custo x benefício sempre falamos no Casa Perini Brut, como você pode ver nesta avaliação!

Espumante Salton Reserva Ouro BrutNo entanto, deu aquela vontade de variar e então foi onde com um bom preço surgiu o Salton Reserva Ouro Brut.

Este é um espumante branco brut, feito com as variedades  Chardonnay (70%), Pinot Noir (20%) e um toque de Riesling (10%). Que é produzido pelo método de Charmat Longo.

Sendo que se tem algumas palavras aqui nestas duas frases que ainda soam estranho, confira tudo sobre espumantes, neste link.

Bom, agora falando mais especificamente da nossa experiência com o vinho, é a seguinte! Sabemos que é inverno e que isso não lembra espumante, mas para nós, sempre é bom começar a noite com algo mais leve e mais fresco, então tem espumante também no inverno!

Na taça o vinho espumante tinha uma cor mais voltada para o amarelo palha, mas não muito dourado. Tinha borbulhas bem finas, não em muita quantidade, no entanto eram bem persistentes.

Quando a gente foi para a parte aromática do vinho, ele não era tão frutado! Tinha aromas mais florais e algo da fermentação que se destacavam, além de algo que persistiu até o fim da garrafa, que era o aroma de mel.

Em boca, o espumante era bem redondinho, e é uma alternativa para quem não quer um vinho espumante muito seco ou ácido! Ele é um espumante bem agradável, que não tem arestas que agridem o paladar.

O espumante foi aberto durante a preparação de um camarão na abóbora, ele não foi o escolhido para ser o acompanhante do prato, mas poderia ser com certeza! Sendo que ao fim, o Vem da Uva atribuiu 83 pontos ao Salton Reserva Ouro.

Portanto,  já estamos seguros em dizer que Espumantes Nacionais sempre são certeiros! E se você quiser mais informações sobre este espumante, ou outro produto Salton, você pode clicar aqui.

Este post foi útil?

Clique em uma estrela para votar!

Postagens populares neste assunto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
APRENDA SOBRE VINHO COM CONTEÚDO GRATUITO!
Você irá receber as melhores aulas e postagens de forma gratuí­ta no seu e-mail! Sem pagar nada.
EU QUERO!
Esta janela aparecerá somente uma vez, aproveite,
em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link

CONTEÚDO DE ACESSO VIP

 100% GRÁTIS  

Insira seu e-mail para fazer download da
Ficha de Avaliação de Vinhos
BAIXAR FICHA!