Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

O verão é a época dos vinhos brancos e espumantes, e nós do Vem da Uva avaliamos mais um espumante que pode vir a fazer parte da sua adega. O vinho da vez é o Espumante Salton Prosecco Brut.

Este espumante é elaborado pelo método Charmat com a variedade italiana Prosecco. Para saber a diferença entre Charmat, Champanoise, Brut, Demi-sec e Moscatel, clique aqui).

Notas de degustação do Espumante Salton Prosecco Brut

Espumante Salton Prosecco Brut 2015O espumante na taça tem uma coloração amarelado esverdeado. Ele é um vinho que nos surpreendeu bastante. Apesar de ser realizado pelo método Charmat, apresentou uma intensidade e persistência das borbulhas muito interessante. O vinho estava bonito na taça.

Aromas

Nos aromas, percebeu-se discretas notas que lembram a fermentação. Porém, o destaque foi alguns aromas florais e outros mais adocicados. Nós acreditamos que os aromas não estavam tão intensos, já que este estilo de espumante, indica-se consumir em no máximo um ano após sair ao mercado. E degustamos o 2015 em 2017. Apesar de tal, não havia nenhum defeito que deixava o espumante ruim.

Em boca

Na boca, o vinho era bastante cremoso. Com um frescor bom. Ainda assim, havia um doce no fim de boca, que junto de um pouquinho de álcool, deixava o espumante um pouco desequilibrado.

No geral, o espumante é bastante gostoso, cremoso, de bom frescor. Para harmonizá-lo, frios em geral, como queijos mais salgados, saladas e peixes.

No final a nota do Salton Prosecco Brut 2015 é de 80 pontos.

A Vinícola Salton é uma empresa gaúcha que produz vários vinhos e espumantes, caso você queira saber mais sobre a vinícola, clique aqui.

Já se você quer saber o que achamos de outros vinhos, temos a nossa seção de Avaliações aqui! E sempre que possível, deixe sua opinião para nós sobre os vinhos que vocês costumam beber! E tim-tim!