Postagens populares neste assunto

Não há postagens relacionadas

2 Comentários. Deixe novo

  • Olá Marcos, gostei muitíssimo das suas explicações. Com relação aos espumantes, há alguma regra exclusiva para o Réveillon no quesito Branco ou Rosé? Ou a escolha se dará com a harmonização do prato/petisco a ser servido?
    Desde já, obrigado.

    Responder
    • Antônio,

      Nenhuma! Aliás, eu sou contra essa coisa de regras, né? rs. Se você quiser harmonizar com os petiscos ou o preto que irá servir, poderá até tentar harmonizar. Mas como espumante é muito versátil, pode ser servido com quase qualquer prato. Pratos com alguma crocância ficam legais com espumantes, as borbulhas combinam com a sensação de uma torrada, por exemplo. O que nos leva a canapés. A única harmonização que eu diria que você poderia prestar mais atenção, seria no caso de servir algo a base de camarão. Aí sim eu diria pra você apostar nos rosés. De resto, tá tudo livre. Um espumante bem fresquinho brut vai muito bem até com um churrasco. Pode substituir a cerveja tranquilamente. Toda comida bem salgada vai bem com um espumante brut. Eu só ficaria longe dos moscatéis, deixaria pra sobremesa, se necessário. Ou pras visitas que não curtem muito os bruts. Particularmente eu vou sempre de Rosé Nature. É algo que peguei como tradição minha na hora da meia noite. rs.

      Creio que você deva se sentir a vontade pra explorar, principalmente numa data significativa. Acho que até faz sentido, virada de ano, tudo novo, experimentações e combinações novas. Novas experiências, não? Pra mim faz muito sentido 🙂

      Abraço!
      Marcos.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
Cadastre-se e Aprenda
Sobre Vinho Grátis!
Toda semana você recebe as melhores aulas e postagens de forma gratuí­ta no seu e-mail! Sem pagar nada por isso.
ASSINAR
Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link