Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Ontem, navegando nessa internet infinita de bobagens dei de cara com um artigo muito interessante. Na hora em que li o título a minha vontade era de sair correndo, chamar os meus gatos e mostrar com entusiasmo a notícia para eles.

Mais ou menos como quando você chamava a sua mãe para ver aquela oferta ou notícia incrível e ela continuava olhando para o computador mesmo depois de você fechar a janela – ao contrário da sua mãe, gatos amam telas touch.

Sim, eu queria dizer pra eles que agora já existe vinho para gatos!

A única coisa que eu consegui pensar na hora foi “se há algo melhor que um gato, deve ser um gato bêbado”. Brincadeira, gente. O vinho para gatos não contém álcool. Ele é feito de Carbernet Sauvignon e Catnip – ou Erva do Gato – uma erva conhecida mundialmente por atrair os felinos.

Só nos Estados Unidos são produzidas 320 toneladas dela por ano. Elas são colocadas dentro dos brinquedinhos para que eles fiquem alucinados. Dizem que o gato pode brincar até 1h a mais com essa erva dentro dos brinquedos e assim, dormir logo depois.

A brincadeira é japonesa, a empresa B&H Lifes lançou recentemente no mercado o que ela chamou de “Nyan Nyan Nouveau”, o vinho para gatos. Nyan é o equivalente ao nosso “Miau” em japonês.

Uma pausa para lembrar ou apresentar você ao Nyan Cat (sempre quis uma oportunidade para usar esse vídeo em uma postagem):

O nome deve ser uma junção de Miau Miau com “Nouveau” de Beaujolais Nouveau, variedade muito popular no Japão. Por lá, a garrafa custa 399 yen, 4 dólares – por volta de R$ 10. A garrafa tem 180ml.

Agora você vai poder chegar do escritório cansado, sentar, relaxar e beber uma taça de vinho acompanhado do seu felino. Uma taça de miau-lot, por favor 😉