Aprenda Mais Rápido!
Receba Nossa Ficha de Avaliação
E comece agora mesmo a avaliar seus vinhos
com os amigos de forma profissional!
Deixe seu e-mail e tenha acesso gratuíto agora mesmo!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Em uma outra situação, tivemos a oportunidade de provar a safra 2008 do Pericó Basalto, que apresenta um vinho perfeito na sua faixa de preço. Desta vez, surgiu a oportunidade de provar em um restaurante, e assim o fiz. Novamente, um ótimo vinho foi servido.

Sobre a Pericó

A Vinícola Pericó tem seus vinhedos na cidade de São Joaquim/SC e possui vários de seus rótulos premiados, inclusive o próprio Basalto. O vinho trata-se de um corte de 75% Cabernet Sauvignog e 25% Merlot.

Sua coloração é de um profundo vermelho granada, bastante brilhante.

Aroma do Pericó Basalto

Em seus aromas percebe-se bastante especiarias, além da madeira, o que só aumenta conforme o tempo que o vinho passa na taça. Seu aroma franco é de frutas vermelhas, muito agradável.

O Pericó Basalto em boca

Em boca o vinho é volumoso, bastante presente, agradável. Há também uma acidez que indica que esse vinho pode seguir a diante com bastante sucesso, apesar de seus 5 anos.

Como harmonizar o Pericó Basalto?

Na ocasião o vinho foi acompanhado de filé ao molho madeira. No entanto, aconselho queijos mais maturados, massas e churrasco.

Por fim, o Vem da Uva lhe atribuiu 91 pontos! Sendo mais um exemplar catarinense que deve ser dado atenção. Um vinho de ótima qualidade. Indicamos!