Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Você gosta de vinho leve, fresco? Então você gosta de vinhos no estilo Beaujolais. Produzidos com a cepa Gamay, eles podem ser divididos em: Beaujolais Nouveau, Beaujolais e Beaujolais Village. O Jean Bouchard Beaujolais Village é um deles.

Cusiosidades sobre o Beaujolais

Uma curiosidade interessante é que os Beaujolais Nouveaux são lançados sempre na terceira quinta-feira do mês de novembro. Esse dia na França é onde os bares de vinhos e os mercados apresentam os vinhos ao consumidor. Sempre com rótulos bem coloridos. As pessoas reúnem-se em suas casas para beberem o primeiro vinho da atual safra.

E sobre os Beaujolais Village?

Quanto aos Beaujolais Village, estes são produzidos em apenas 3 regiões geográficas de denominação limitada, algo em torno de 1250 produtores.

O vinho que nós degustamos pode ser encontrado no supermercado, e apesar de ser um francês não tem um preço absurdo, você pode descobrir aqui.

Notas de degustação do Jean Bouchard Beaujolais Village 2013

Bom, o vinho possui coloração vermelho rubí, mas bem claro, quase transparente, mas bem bonita. No entanto, o que mais chamou atenção foi a intensidade aromática, o Jean Bouchard apresentou aromas de bananas flambadas, groselha e nuances de cereja.

No entanto, no paladar, ele cumpre a tarefa de ser um vinho descompromissado, leve, fresco. Porém não se demonstrou muito redondo, deixando a acidez muito aparente, além de um leve amargor no final.

A temperatura a ser servida no Beaujolais importa

Lembrando que este tinto deve ser servido a uma temperatura um pouco mais baixa, entre os 10-12ºC. Ou seja, pode ser uma opção de tinto para o verão.

E você conte para nós se já teve experiência com os vinhos franceses. Já conheciam a uva Gamay?

No Brasil algumas vinícolas incorporaram a sua linha de produtos a Gamay, no estilo Beaujolais, como a Miolo e também a Salton em algumas safras.

Deguste-os e compare com o vinho que avaliamos aqui e atingiu 86 pontos.