Avaliados

Jean Bouchard Beaujolais Village 2013

  1. Blog
  2. Avaliados
  3. Jean Bouchard Beaujolais Village 2013

Você gosta de vinho leve, fresco? Então você gosta de vinhos no estilo Beaujolais. Produzidos com a cepa Gamay, eles podem ser divididos em: Beaujolais Nouveau, Beaujolais e Beaujolais Village. O Jean Bouchard Beaujolais Village é um deles.

Cusiosidades sobre o Beaujolais

Uma curiosidade interessante é que os Beaujolais Nouveaux são lançados sempre na terceira quinta-feira do mês de novembro. Esse dia na França é onde os bares de vinhos e os mercados apresentam os vinhos ao consumidor. Sempre com rótulos bem coloridos. As pessoas reúnem-se em suas casas para beberem o primeiro vinho da atual safra.

E sobre os Beaujolais Village?

Quanto aos Beaujolais Village, estes são produzidos em apenas 3 regiões geográficas de denominação limitada, algo em torno de 1250 produtores.

O vinho que nós degustamos pode ser encontrado no supermercado, e apesar de ser um francês não tem um preço absurdo, você pode descobrir aqui.

Notas de degustação do Jean Bouchard Beaujolais Village 2013

Bom, o vinho possui coloração vermelho rubí, mas bem claro, quase transparente, mas bem bonita. No entanto, o que mais chamou atenção foi a intensidade aromática, o Jean Bouchard apresentou aromas de bananas flambadas, groselha e nuances de cereja.

No entanto, no paladar, ele cumpre a tarefa de ser um vinho descompromissado, leve, fresco. Porém não se demonstrou muito redondo, deixando a acidez muito aparente, além de um leve amargor no final.

A temperatura a ser servida no Beaujolais importa

Lembrando que este tinto deve ser servido a uma temperatura um pouco mais baixa, entre os 10-12ºC. Ou seja, pode ser uma opção de tinto para o verão.

E você conte para nós se já teve experiência com os vinhos franceses. Já conheciam a uva Gamay?

No Brasil algumas vinícolas incorporaram a sua linha de produtos a Gamay, no estilo Beaujolais, como a Miolo e também a Salton em algumas safras.

Deguste-os e compare com o vinho que avaliamos aqui e atingiu 86 pontos.

Tags:
Mais Lidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Menu
  
 Cadastre-se  e Aprenda 
 Sobre Vinho Grátis! 
Toda semana você recebe uma aula exclusiva no seu e-mail, tudo grátis!
ASSINAR ➤
Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link