O que a cor do vinho diz sobre ele?

Matéria por:

Parece ser óbvio, mas não é. A classificação dos vinhos pode variar dentro da literatura. Eu costumo incluir os espumantes como uma categoria, alguns livros deixam o espumante dentro dos vinhos brancos.

Dentro dos espumantes subdivido entre espumantes e frisantes, por exemplo. Mas não chegaremos tão longe neste primeiro artigo. No futuro eu vou contar pra vocês sobre a diferença entre espumantes e frisantes.

Neste artigo eu vou explicar minuciosamente o básico pra você entender os tipos de vinhos que existem, pra conhecer um pouquinho mais sobre eles e criar interesse para experimenta-los, caso ainda não tenha! E no futuro, falaremos mais sobre cada um.

Pra facilitar também fiz esse infográfico que vai ajudar você a encontrar as diferenças de cores entre os brancos, tintos e rosés. (Clique com o botão direito do mouse e “Abrir em outra aba”).

Infografico Cores png

Espero que vocês tenham curtido o infográfico e que ele tenha ajudado a entender um pouco mais das colorações do vinho!

Se você quiser conhecer os tipos de vinhos e suas características. Tinto, Branco, Rosé, Espumante, Fortificados, etc., nós também temos um artigo sobre. Clique abaixo!

>>> Quais São os Tipos de Vinho?

Este post foi útil?

Clique em uma estrela para votar!

Nota média / 5. Contagem de votos:

NO MESMO ASSUNTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Talvez Você Também Goste

Menu