Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Ao pensar em degustar os deliciosos sabores do vinho, muitas pessoas pensam que para isso precisarão gastar muito dinheiro. Não é bem assim!

Com as infinitas possibilidades oferecidas pelo mercado, é possível comprar vinho bom e barato seguindo algumas dicas muito simples. Confira!

1. Pesquise antes de comprar

Basta uma busca rápida na internet para ter acesso à inúmeras informações sobre vinho bom e barato, inclusive aqui no nosso blog, há muitas matérias elencando vinhos nacionais e importados com preços bem acessíveis.

Assim, ao chegar no supermercado ou em lojas especializadas, você saberá exatamente a melhor escolha sem aquela sensação de sentir-se perdido em meio a tantas opções.

2. Valorize os nacionais

Muitas marcas brasileiras já se destacam no mercado mundial pela qualidade da bebida. Os vinhos produzidos na Serra Gaúcha possuem uma qualidade notável e preço acessível devido à ausência das taxas de importação. Procure se informar sobre as melhores opções de vinhos nacionais e invista neles.

3. Estude sobre o assunto

Para quem deseja comprar vinho bom e barato é indispensável estudar um pouquinho sobre o assunto. Há um ditado entre os amantes da bebida que menciona que “não existe vinho ruim, mas paladares diferentes. ”

Um vinho bom antes de mais nada deve ser agradável ao seu paladar. De nada adianta gastar uma fortuna na garrafa de um vinho considerado excelente se você não o apreciar.

Estude sobre o assunto e aos poucos vá identificando os sabores e aromas que mais lhe agradam. Com isso, na hora de comprar, suas escolhas serão muito mais assertivas.

4. Entre os importados, priorize os argentinos e os chilenos

Para quem não abre mão dos sabores dos vinhos importados, a opção mais viável é priorizar os argentinos e chilenos.

Pelo fato da proximidade geográfica e do alto volume de exportação que estes países realizam para o Brasil, os valores são bem mais acessíveis se comparados aos vinhos portugueses, italianos e franceses.

5. Aproveite as promoções

Para quem deseja comprar vinho bom e barato, é preciso ficar atento às promoções.Muitos sites e páginas especializadas no assunto costumam divulgar vinhos de muita qualidade a um preço bastante acessível.

Nos supermercados, as promoções devem ser aproveitas somente se você já conhece o produto ou após uma avaliação do rótulo, verificando as características do vinho.

Mais uma vez a necessidade de sempre pesquisar e estudar sobre o assunto para nunca “comprar gato por lebre”.

6. Nunca compre pelo “charme” da garrafa

Para comprar vinho bom e barato jamais deve ser considerada apenas a beleza da garrafa. É indispensável ler as informações contidas no rótulo, pois nem sempre uma garrafa charmosa contém os melhores vinhos.

É recomendável que você sempre tenha uma pequena lista de marcas boas e acessíveis de acordo com as características que você aprecia na bebida.

Com o tempo você conseguirá analisar um rótulo rapidamente e já identificar se determinado vinho é realmente bom.

O que achou das dicas? Compartilhe comigo sua opinião e continue acompanhando nossos conteúdos. E é claro, capriche na escolha dos vinhos.