Sanjo Núbio Sauvignon Blanc 2014

Matéria por:

O Sanjo Núbio Sauvignon Blanc já não é mais novidade para nós do Vem da Uva. Já avaliamos a safra 2013, no ano passado. Você pode conferir aqui. Aí, acabamos vendo ele no mercado, abaixo dos 50 reais, e caímos na tentação de degustá-lo em uma safra diferente.

Sempre gostamos de ver as diferenças entre as safras. Acho que funciona como aprendizado. E é interessante ver como o clima entre as safras podem variar e nos mostrar diferentes vinhos feitos praticamente da mesma maneira.

Impressões do Sanjo Núbio Sauvignon Blanc

Sanjo Núbio Sauvignon Blanc 2014Estranhamos que este vinho, geralmente muito límpido, mostrava alguns cristaizinhos precipitando na taça. Achamos um pouco estranho. Contudo, o vinho tem aspectos brilhantes e tons esverdeados.

Nos aromas, o vinho é bem nítido e intenso. Aromas de maracujá tomam conta da taça, assim como alguns aromas de ervas. Algo herbáceo em segundo plano. No que diz respeito ao paladar, o vinho está menos ácido e untuoso.

Um vinho com “menos corpo”, mais ligeiro, em relação ao 2013. Porém ainda é um vinho bastante equilibrado. O Vem da Uva atribuiu 83 pontos ao vinho!

Harmonização para o Sanjo Núbio Sauvignon Blanc

Harmonização deste vinho branco segundo o produtor é com canapés, saladas, peixes, frutos do mar, aves com tempero delicado e uma combinação interessante com queijo de cabra.

E se você quiser saber mais sobre esse vinho de altitude e sobre seu produtor, pode clicar aqui! 

Este post foi útil?

Clique em uma estrela para votar!

Nota média / 5. Contagem de votos:

Conheça nosso E-book
Você também vai gostar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fill out this field
Fill out this field
Digite um endereço de e-mail válido.

Talvez Você Também Goste

Menu