Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Lareira, frio, boa gastronomia e muito vinho. Tudo isso reunido em um lugar único: a Praia do Rosa, em Imbituba. Este é o cenário da 4ª edição do Del Vino, o festival que abre oficialmente a temporada de inverno na praia.

O lançamento foi realizado no dia 14 de julho, no hall da Prefeitura de Imbituba, integrando as comemorações de 59 anos da cidade, com um coquetel e degustação de vinhos e espumantes.

A programação completa será divulgada em breve, mas os amantes da enogastronomia já podem fazer as suas reservas para o período. Do dia 4 à 13 de agosto as pousadas e os restaurantes terão uma programação intensa, com jantares, almoços e workshops, harmonizados com pratos dos renomados chefs locais e música ao vivo. Isso sem contar a presença de personalidades do universo dos vinhos.

Entre os confirmados está o enólogo François Hautekeur, da LVMH – Moët Hennessy Louis Vuitton, o maior conglomerado de luxo do mundo. Esta é a segunda participação do francês, que chegará no Brasil e seguirá direto para o Del Vino.

Del Vino e o turismo de observação das Baleias Francas

Além de muito vinho, o Del Vino divide espaço com o espetáculo promovido por outros visitantes ilustres. São as Baleias Francas, que todos os anos migram da Patagônia, saindo das águas geladas do Oceano Atlântico, para as baías quentes do Litoral de Santa Catarina. A região de Imbituba e Garopaba é conhecida internacionalmente como o berçário destes mamíferos nos meses de junho à outubro.

Edições anteriores

O Vem da Uva já esteve presente na edição de 2016, você pode conferir nas matérias abaixo:

E mais uma vez, estaremos na Praia do Rosa a partir do dia 4 de agosto para cobrir a edição de 2017. Assim que tivermos mais informações sobre os workshops, datas e formas de inscrição, avisaremos vocês.