Avaliação Nacional de Vinhos – Primeiras Impressões

A Avaliação Nacional de Vinhos 2017 começou com a comemoração dos 25 anos de evento. São 25 edições trazendo ao público informação e a oportunidade de degustar as primeiras amostras dos vinhos mais representativos da safra atual. Estamos no pavilhão de eventos da Fenavinho em Bento Gonçalves enquanto escrevo pra vocês esta postagem. Até o…

in Enoturismo, Notícias

A Avaliação Nacional de Vinhos 2017 começou com a comemoração dos 25 anos de evento. São 25 edições trazendo ao público informação e a oportunidade de degustar as primeiras amostras dos vinhos mais representativos da safra atual.

Estamos no pavilhão de eventos da Fenavinho em Bento Gonçalves enquanto escrevo pra vocês esta postagem. Até o momento, apenas os brancos e bases de espumantes foram degustados.

Preparem-se, o que vimos de notícias boas sobre a safra 2017 comprovaram-se. Todos os vinhos demonstraram grande capacidade aromática e frescor ímpar.

Foram variedades de Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling Itálico e Moscatto Giallo. Com grande expressão e nitidez de aromas e sabores, os vinhos brancos mostraram aromas de frutas como maçã, maracujá e em alguns casos, florais apareceram.

Outro destaque foram os comentários do painel de degustadores. Todos mencionam a evolução do vinho brasileiro durante esses 25 anos de evento. O País passa a compartilhar amostrar de vários estados, e não só do sul do país. São amostras de SP, MG, RS, SC, PR e até Bahia.

Vamos aos tintos!

Related Articles