1. Início
  2. Dicas
  3. Batida de Vinho: Conheça as 7 Melhores Receitas!

Batida de Vinho: Conheça as 7 Melhores Receitas!

Batida de Vinho Conheça as 7 Melhores Receita

A batida de vinho é uma bebida muito popular em casas noturnas e em eventos de grande porte.

No Brasil, podemos acrescentar uma variedade de frutas e de ingredientes que podem deixar a batida de vinho ainda mais gostosas, tornando suas festas ainda mais incríveis.

Veja a seguir alguns exemplos de frutas que podemos incluir:

  • Pêssego;
  • Limão;
  • Morango;
  • Laranja.

Existem uma variedade de batidas que podemos encontrar, e uma das mais populares é a de vinho com leite condensado que vamos exibir logo mais abaixo.

Na hora da harmonização, podemos utilizar todos os tipos de vinhos, desde que combinem bem com as frutas para não afetar o sabor.

1. Batidinha de vinho com leite condensado

Ingredientes

  • 1 litro de vinho;
  • 1 lata de leite condensado;
  • Cubos de gelo.

Modo de preparo

Devemos incluir todos os ingredientes no liquidificador, depois podemos bater até que forme volume. Por fim, sirva bem gelado.

Esta batidinha de vinho com leite condensado pode combinar com festas de formatura, eventos como congressos, churrascos, etc.

Podemos incluir frutas como abacaxi, e até mesmo o próprio chocolate, para fazer uma batida ainda mais profissional, pois existem clientes que são extremamente exigentes.

Alguns deles, são conhecedores de todos os tipos de vinhos, por isso, é importante saber combinar os ingredientes, pois assim, o paladar torna-se o mais agradável possível.

Existem diversas formas de se preparar uma batida, e o vinho é apenas um dos ingredientes que podem ser utilizados, cabe ao preparador ter conhecimento de todos os ingredientes que serão utilizados para o preparo da batida de vinho.

2. Batidinha de vinho com morango

Batidinha de vinho com morango

Ingredientes 

  • 300 ml de vinho;
  • 200 ml de leite condensado;
  • 10 morangos;
  • Gelo à gosto.

Modo de preparo

No liquidificador, devemos colocar todos os ingredientes depois espere bater, utilize calda de morango para decorar, com a fruta podemos decorar a parte de cima do copo. O morango é uma fruta muito utilizada no preparo de bebidas de festas.

Ao utilizar sua criatividade, é possível incluir diversos vinhos para preparar uma bebida como esta, mas lembre-se, tenha bom senso e procure harmonizar o máximo possível, para que o sabor fique mais agradável.

Nas festas, é possível realizar diversos tipos de preparo para agradar todos os mais variados estilos de clientes. Uma batida de vinho é sempre bem-vinda para qualquer ocasião.

3. Batida de vinho com abacaxi

Ingrediente

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1 litro de vinho tinto seco ou tinto suave;
  • 1 abacaxi médio;
  • Gelo.

Preparo

Pegue o abacaxi, corte e deixe descascado, no liquidificador coloque o abacaxi, o leite condensado e o vinho, inclua o gelo e então bata novamente.

Devemos utilizar copos largos para colocar as bebidas, e depois decorar com o próprio abacaxi já cortado.

É possível utilizar caldas de sorvete para incrementar ainda mais a decoração, abuse muito de sua criatividade para que a decoração possa ficar incrível.

Atualmente, bares e restaurantes têm uma diversa opção para oferecer aos clientes para batida de vinho.

4. Batidinha de vinho com goiabada

Batida de Vinho - batida de goiabadaA batida de vinho com goiaba é uma das maravilhas do mundo do happy hour, pode combinar incrivelmente com encontros familiares, e ainda com encontros a dois, a receita abaixo pode render até 1 litro de bebida para servir.

Ingredientes

  • 345g de leite condensado;
  • 1/2 lata de goiabada;
  • 750ml de vinho tinto seco;
  • Gelo.

Preparo

Deixe a goiaba picada, pegue o liquidificador e coloque dentro, inclua também os outros ingredientes, deixe a massa ficar homogênea, sirva em um copo com muitos cubos de gelo. Para deixar mais doce, recomenda-se utilizar vinho tinto suave.

5. Batidinha de vinho com sonho de valsa

A batida de vinho com sonho de valsa pode ser uma alternativa para pessoas que desejam inovação, veja abaixo, quais são os ingredientes e como preparar.

Ingredientes

  • Leite condensado;
  • 5 bombons de sonho de valsa;
  • 1 copo de vinho tinto suave;
  • Chantilly.

Preparo

Pegue uma taça de 350 ml, o leite condensado deve ser passado na borda para ficar grosso, o sonho de valsa em pedaços deve ficar grudado.

No liquidificador, coloque um copo de gelo picado, os 5 bombons picados, 2 doses de leite condensado, e um copo de vinho tinto suave, deixe bater.

Na taça

Termine  passando calda de chocolate por dentro, depois deixe despejado a batida, decore com chantilly e com os bombons picados, se quiser acrescente canudos na decoração.

6. Batida de vinho com frutas

A batida de vinho com frutas é uma bebida muito versátil, e podemos incluir todos os tipos de frutas possíveis, desde que possa combinar com o vinho.

Assim como as demais receitas, esta também é uma receita muito prática, confira abaixo:

Ingredientes

  • 300g de polpa de fruta congelada;
  • 1/2 lata de leite condensado;
  • 400 ml de vinho tinto suave.

Preparo

Pegue o liquidificador e acrescente todos os ingredientes, deixe bater para deixar mais grosso, é indicado servir em taças maiores que também são conhecidas como Long Drink. Podemos incluir como decoração uma cobertura de sorvete.

Se quer deixar com um toque especial, corte uns pedaços de fruta e decore com canudos, é possível substituir as frutas por frutas da estação e polvilhar com açúcar mascavo.

7. Batidinha de vinho com Pêssego

Batidinha de vinho com PêssegoPara fazer uma batida de vinho com pêssego, basta seguir todos os procedimentos abaixo, se quiser decorar abuse das frutas e de acessórios, como o canudo de chapéu, por exemplo.

Ingredientes

  • 1  lata de pêssego em calda;
  • 1 caixa de leite condensado;
  • 1 garrafa de vinho espumante.

Preparo

Devemos retirar a calda do pêssego, coloque os pêssegos junto com o leite condensado e o espumante no liquidificador, e deixe bater bem.

Caso o espumante não seja muito doce, coloque somente um pouco de calda para adoçar, e deixe bater novamente.

Em dias quentes, é recomendado servir gelado, para refrescar e aproveitar mais a festa ou outra ocasião festiva.

Quer mais receitas de batida de vinho?

Se pretende deixar seu verão ainda mais animado, use muito o leite condensado e as frutas, acrescente outros ingredientes como o gengibre, e a hortelã, por exemplo.

O vinho é uma bebida prática e versátil, pode ser encontrada com facilidade em lojas especializadas em vinhos como as adegas e vinícolas como a Campestre.

O vinho pode ser servido com vários tipos de pratos para celebrar muitos momentos, no entanto, devemos lembrar que a bebida alcoólica deve ser consumida sempre com moderação.

Já pensou em degustar vinhos como um profissional e aproveitar ao máximo o que esta bebida maravilhosa tem a oferecer? Aproveite e conheça o nosso novo ebook, um guia completo para admiradores de vinhos e da boa gastronomia.

Este post foi útil?

Clique em uma estrela para votar!

Nota média / 5. Contagem de votos:

Este post ainda não tem votos, seja o primeiro!

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

MAIS LIDAS

Categorias

CONHECE NOSSO GUIA?
Como Degustar Vinho Como um Profissional
de R$29,90 por R$19,90

Menu