10 ideias para decoração com garrafas de Vinho

0

Muito além do prazer de tomar um bom vinho, a bebida também oferece inúmeras possibilidades para deixar a casa mais bonita com sugestões simples e criativas. Seja para receber os amigos, ou para aquele evento especial. Resolvemos, então, juntar 10 ideias de decoração com vinho para você se inspirar.

Nós já fizemos uma postagem sobre Artesanato com Garrafa de Vinho e demos 6 ideias pra vocês. Vocês gostaram e nós voltamos ao assunto. Agora com mais 10 idéias!

Confira!

1. Suporte para vela com rolhas

Uma das ideias para decoração com vinho consiste em utilizar as rolhas das garrafas e colá-las em um círculo de cortiça, fazendo com que ele se transforme em um charmoso suporte para velas. 

Trata-se de uma dica simples que com certeza deixará o ambiente bastante aconchegante, sobretudo à noite.

decoração com vinho

2. Garrafas de vinho como vasos criativos

Cada vez mais pessoas utilizam garrafas de vinho como criativos e elegantes vasos que poderão comportar galhos secos com pequenas bolinhas em tecido, dando um toque delicado ao arranjo.

As garrafas poderão ser utilizadas mantendo sua característica natural ou também poderão ser pintadas, de acordo com a preferência. 

decoração com vinho

3. Guirlanda feita de rolhas

Entre as ideias para decoração com vinho, as rolhas certamente ocupam lugar de destaque. 

Ao juntar algumas rolhas das garrafas de vinho tomadas durante o ano, que tal fazer uma bela e criativa guirlanda para deixar sua porta de entrada no clima natalino?

Resultado de imagem para decorar a casa com vinho

4. Garrafas de vinho iluminadas

E por falar em decoração de final de ano, uma das ideias para decorar a casa com vinho mais utilizada pelas pessoas consiste em levar as garrafas para uma vidraçaria e solicitar que seja feito um pequeno furo na parte inferior de cada uma delas.

Desta forma, é possível preencher a garrafa com luzes, transformando o ambiente e deixando-o preparado para a noite de natal e ano novo. Vale ressaltar que o ideal é reservar cores de garrafas que valorizem o contraste com a luz.

Resultado de imagem para decorar a casa com vinho

5. Arranjo com rolhas e vela

Outra ideia para decoração que poderá ser empregada utilizando rolhas das garrafas de vinho trata-se de inserir um pequeno vidro com a vela dentro e colocá-lo em um vidro maior, rodeando o menor com a rolha. 

Este arranjo consiste numa excelente alternativa para decorar ambientes durante à noite.

Resultado de imagem para decorar a casa com vinho

6. Quadro decorativo para rolhas

Guardar as rolhas de vinho em um quadro decorativo fixado em algum cômodo da casa, onde se costuma receber a família e os amigos, também pode ser umas das muitas ideias para decorar a casa com vinho.

Além de deixar o ambiente descontraído, o quadro com as rolhas sempre lembrará os inesquecíveis momentos proporcionados por cada garrafa de vinho. Aliás, nós já falamos da Parederia aqui, que tem uns quadros-rolheiros lindos!

Resultado de imagem para quadro decorativo para rolhas

7. Porta lembrete

Uma das ideias para decoração com vinho mais delicadas e encantadoras é o porta lembrete feito com rolhas, muito utilizado em festas ou jantares. Com ele, é possível marcar lugares à mesa ou até mesmo deixar inspiradoras mensagens para os convidados. Resultado de imagem para rolhas na decoração

8. Suporte para panelas

Já pensou que as rolhas das garrafas podem virar um criativo suporte para panelas? Exatamente. Basta reunir e alinhar algumas rolhas ou se preferir, também colá-las para que elas se transformem em um suporte para panelas ou copos.

Resultado de imagem para suporte para panela feito com rolhas

9. Quadro de avisos

Criatividade quanto às ideias para decorar a casa com vinho é o que não falta. Outra delas trata-se de um quadro de avisos que certamente deixará o escritório mais alegre.

decoração temática vinho

10. Calço para móveis

Embora não seja necessariamente um objeto de decoração, a rolha da garrafa de vinho cortada poderá atuar como calço para móveis, protegendo o piso.

Resultado de imagem para calço para móveis de rolha

Gostou das ideias de decoração com vinho?

Não dá vontade de quebrar o rolheiro só pra usar as rolhas em algum canto da casa? Mas a gente conta com o fato de que rolha nunca vai faltar, certo? Então, aguarde um pouquinho, guarde as rolhas e que comece a tarde relaxando criando coisas!

Compartilhe sua opinião e continue acompanhando nossos conteúdos! 🙂

Sobre o Autor

Finalista da copa Vinhos do Brasil 2014 realizada pelo IBRAVIN. Colaborador da revista Clube do Champagne. Wine-junkie certificado. Passo meus dias entre vinhedos, escritórios e mesas de bar. Tin-tin!

Comentários fechados.

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This