Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.
Com notas do IMDb!

Já não é nenhuma novidade encontrar pessoas degustando vinho nos filmes. Sejam eles clássicos, de animação ou de romance, o vinho sempre costuma dar um toque a mais ao filme. E se você é um apaixonado por vinho assim como eu, deve ficar fascinado com qualquer cena em que o vinho apareça. Esqueça Olivia Pope, vamos pra tela grande.

Pensando nos diversos filmes em que o vinho se faz presente, resolvi fazer uma lista de filmes sobre vinho. E essa lista pode lhe servir até se você quiser conhecer um pouco mais sobre a bebida milenar e apaixonante.

A lista de filmes é bem diversificada, desde documentários sérios e importantes do mundo dos vinhos até filmes de comédia romântica onde o principal ingrediente, claro, é o vinho. Confira a lista, separa aquele vinho especial – ou corra para o mercado agora – ponha os pés pro ar e dê um play. Finalmente é hora de relaxar.

Blood Into Wine (2010)

filme1

Este filme conta a história de dois homens que querem fazer vinho de qualidade no Arizona. Se você ainda curte rock, vai gostar mais ainda. O filme é bem doido e cheio de loucuras.

 Blood Into Wine (2010) on IMDb
//

 

 

 

Somm (2013)

filme2

É um documentário que mostra a dificuldade de se obter o título de mestre Sommelier. No filme é mostrado a história de 4 homens que brigam por este título. Para quem um dia almeja chegar a este lisonjeado título é uma boa pedida.

 Somm (2012) on IMDb
//

 

 

SideWays (2004)

filme3

Apresenta a comédia dramática de um homem apaixonado por vinhos que decide dar ao seu amigo uma despedida de solteiro para as vinícolas da Califórnia. A partir daí rola uma história bacana e claro, com muita degustação de vinho.

 Sideways (2004) on IMDb
//

 

 

Mondovino (2004)

filme4É um documentário que mostra a história do vinho e de como este se tornou globalizado. É interessante assistir porque ele mostra realmente como aconteceu essa mudança no mercado do vinho.

 Mondovino (2004) on IMDb
//

 

 

A festa de Babette (1987)

filme5Um filme clássico dinamarquês que mostra fé, cultura e claro, o vinho em um banquete. Vale a pena assistir!

 Babettes gæstebud (1987) on IMDb
//

 

 

 

Outros filmes

Sangue & vinho (1996): Claro que não só de risos é feito essa lista. Não podia faltar um filme de terror envolvendo vinho sim! O filme Sangue & Vinho conta a história de um negociante de vinho, mas que esta totalmente falido. A partir daí tem muita história pela frente.

O Julgamento de Paris (2008): Filme baseado em fatos reais que mostra a indústria do vinho nos anos 70, quando em uma degustação as cegas os vinhos californianos foram escolhidos como os melhores. Já imaginou como não ficaram os franceses?

Um bom ano (2006): Filme que narra à história de um homem que só pensa em dinheiro, mas um fato muda em sua vida e logo o vinho toma conta dessa emocionante história.

Sob o sol de Toscana (2003): Um filme emocionante onde o cenário é a Itália e a degustação não poderia ser outra, o vinho.

Conto de outono (1998): Filme que retrata a história de uma produtora de vinho e sua amiga. Mas o trama vai além e o cenário é envolvente. Vale a pena se deixar levar por essa bela história.

O ano do Cometa (1992): Que tal um filme envolvendo uma filha de um perito em vinho e uma garrafa de vinho do tempo de Napoleão? Já imaginou que essa história tem muito o que render. Uma divertida comédia romântica que vai deixar você animado!

Antes da meia noite (2013) – Encerrando uma trilogia, este filme mostra a história de um casal que passa por uma crise, mas que procura superá-la. E ao longo do filme é possível encontrar o casal degustando vinho. Uma excelente história e com um ótimo roteiro.

E ai, gostaram da indicação? Anime-se, e claro, não se esquece de acompanhá-lo com um bom vinho! Quer indicar algum que a gente tenha esquecido? Já sabe, comentário!

Colaborou: Angélica Weiss.