Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Apesar de não termos visitado ainda a vinícola da Sanjo, seus produtos já figuraram algumas vezes aqui me nossas avaliações. E hoje é dia do Sanjo Nobrese Cabernet Sauvignon. O vinho de entrada da vinícola.

Produtora de vinhos em São Joaquim/SC, esse vinho surpreende pela relação custo x benefício, porque encontramos ele por até R$22,00. Trata-se de um vinho muito bom, ótimo para o dia-a-dia.

Características do Sanjo Nobrese Cabernet Sauvignon

sanjo nobrese cabernet sauvignonO vinho Nobrese tem uma coloração vermelha rubí, de aspecto brilhante.

Em seus aspectos olfativos percebe-se frutas vermelhas em um ataque inicial, um pouco do herbáceo típico do Cabernet Sauvignon de São Joaquim, e apesar de não passar por barril de carvalho francês, tem algumas notas de tostado mesclado com baunilha.

Em boca é um vinho saboroso, acidez marcante, taninos bem presentes e de boa persistência.

Acredito que carnes grelhadas são uma dica de harmonização, como também queijos frescos. Para ir sem erro, pizzas de calabresa também podem acompanhar o Nobrese. Embutidos gordurosos irão acompanhar bem a estrutura do vinho.

Sendo que, a equipe Vem da Uva deu 83 pontos para o Nobrese Cabernet Sauvignon. Isso explica a relação custo x benefício deste vinho. Veja a avaliação do Sanjo Nubio Malbec.

Edição limitada

Recentemente, tivemos a oportunidade de provar o Nobrese em uma edição limitada. Bem próximo do que já provamos neste exemplar. A Edição Limitada do vinho da Sanjo foi feita pelo Sommelier de uma rede de supermercados famosa aqui no sul do país. O vinho foi adaptado para ter a cara do consumidor da rede.

Embora não tenha apresentado grandes mudanças, o Edição Limitada parecia ter algo de madeira mais pronunciada. Não conseguimos confirmar se, de fato, a edição limitada tem um tempo maior de barrica que a edição normal.

Não esqueça de dar uma olhada na nossa seção de avaliação e descobrir outros vinhos nacionais interessantes como esse.