Aprenda Mais Rápido!
Receba Nossa Ficha de Avaliação
E comece agora mesmo a avaliar seus vinhos
com os amigos de forma profissional!
Deixe seu e-mail e tenha acesso gratuíto agora mesmo!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

A Wine South America contabiliza mais uma importante atração para sua primeira edição, entre os dias 26 e 29 de setembro, em Bento Gonçalves, na Serra gaúcha.

A feira será o palco para a entrega da premiação da ‘Grande Prova Vinhos do Brasil’, maior concurso às cegas de vinhos brasileiros.

No dia 28 de setembro, às 18h, serão conhecidos os vencedores e os destaques da edição 2018 da prova, que avaliou 916 amostras (869 vinhos e 47 sucos de uva) de 127 vinícolas – um recorde histórico do certame iniciado em 2012.

“A escolha da Wine South America como anfitriã para a entrega da premiação da Grande Prova Vinhos do Brasil muito nos orgulha, especialmente porque esse é um concurso que enaltece as qualidades e promove o vinho brasileiro, propósito que compartilhamos enquanto feira”, diz Alberto Piz, diretor da Milanez & Milaneze/Grupo Veronafiere, promotora da Wine South America.

As amostras estão sendo avaliadas por 27 jurados, em sua maioria sommeliers, entre os dias 27 e 30 de agosto, numa maratona de 32 horas no Hotel Vila Galé, no Rio de Janeiro.

Apenas vinhos brasileiros disponíveis no mercado, divididas em 31 categorias (em especial por tipos de uva), participam da prova, que atesta o bom momento da indústria nacional e a excelência da safra 2018, já que vários dos vinhos que competem recém chegaram às prateleiras.

“É notável com o crescimento de participação traduz a evolução do mercado. Não apenas em números, mas também em qualidade e apreço e reconhecimento do consumidor”, comenta Sérgio Queiroz, um dos organizadores do evento.

O resultado da Grande Prova será divulgado no Anuário Vinhos do Brasil 2018/2019, junto com o panorama do setor, tradicionalmente publicado no início do ano pelo Grupo BACO, idealizador e organizador da avaliação.