Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.

Concurso internacional Citadelles du Vin avaliou 1074 amostras de 31 países diferentes. Os espumantes nacionais trouxeram mais uma vez três premiações.

O reconhecimento pela qualidade dos espumantes brasileiros não tem fronteiras. E o desempenho do país no concurso Citadelles du Vin, realizado na cidade de Bourg, na França, entre os dias 10 e 11 de junho, atesta esse potencial.

Foram 1074 amostras avaliadas, oriundas de 31 nacionalidades. O Brasil recebeu quatro medalhas, além de um prêmio especial para um produto que obteve a melhor pontuação em sua categoria.

O enólogo e conselheiro da Associação Brasileira de Enologia (ABE), Gilberto Pedrucci, esteve no evento e ressalta que o resultado confirma o potencial dos produtos nacionais mundo afora.

“Foi uma honra representar os enólogos brasileiros em mais um concurso internacional de vinhos. O excelente resultado obtido por nossos produtos comprova a evolução da nossa vitivinicultura. Os brasileiros devem ter orgulho dos nossos vinhos e espumantes”, comenta.

O envio de amostras para concursos nacionais e internacionais é realizado pela ABE, que há mais de duas décadas cumpre seu papel na divulgação dos vinhos e espumantes produzidos no Brasil.

Premiações Recebidas

Premio Especial
Garibaldi Espumante Chardonnay Brut – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Medalha de Ouro
Garibaldi Espumante Chardonnay – Cooperativa Vinícola Garibaldi
Casa Valduga Espumante Moscatel 2016 – Casa Valduga Vinhos Finos

Medalha de Prata
Casa Valduga Espumante Arte Brut 2015 – Casa Valduga Vinhos Finos
Garibaldi Espumante Moscatel Rosé – Cooperativa Vinícola Garibaldi

Brasil já teve outras premiações no mesmo concurso

O Brasil já arrematou outras premiações no meso concurso, em edições passadas. Entre as premiações recebidas, o país já levou medalhas de ouro em outros espumantes. Aurora, Casa Perini, Gran Legado, Casa Valduga e Garibaldi já haviam recebido premiações em outras edições.