Adegas de Madeira: 23 modelos para sua casa: uma delas vai ficar ótima no seu ambiente!

0

As adegas de madeiras são opções baratas e bonitas para deixar sua sala ou cozinha com um toque sofisticado. Dá pra fazer bastante coisa diferente investindo pouco dinheiro. Também tem opções maiores e de madeiras refinadas. Vamos ver todas! É hora de escolher a sua adega de madeira!

Elas podem ser pequenas, para por em cima da mesa, ou maiores, para armazenar até 50 garrafas de vinho. Vamos ver alguns modelos para você se inspirar?

1. Adega de madeira em formato de mesa de centro

Uma mesa de centro em madeira tratada e antigos gomos de barricas de carvalho. Charmoso, certo? Demais. E se eu disser que ela tem mais uma utilidade escondida? Dê um pulo pra baixo e veja a próxima foto:

Aberta, ela vira uma maravilhosa adega pra você guardar todas as suas preciosidades. A desvantagem é levantar o tampão sempre que quiser pegar um novo vinho. Mas fica linda, né?

2. Adega triangular de madeira

Simples, barata e muito elegante para ambientes modernos. Além de suportar as 6 garrafas, você ainda pode ter um porta taças.

O legal dessa adega é que ela não precisa ficar sozinha. Se você tiver uma parede maior, dá pra por 3 adegas alinhadas paralelamente. Fica lindo!

3. Adegas de madeira com barrica de carvalho usada

Clássicas, bonitas e vão chamar a atenção de qualquer um que passar pelo seu ambiente. São relativamente baratas, e uma barrica usada pode fazer até 2 adegas como a que você está vendo. São bonitas para bares.

4. Mesa rolheiro

Ok, não é uma adega de madeira, mas achamos que valia a pena você conhecer essa belezura. Não é linda? Imagina isso em uma sala de casa de sítio. Este cenário está nos nossos planos.

5. Aparador com adega integrada

Essa mesa fica linda em qualquer ambiente. Pode ser em um corredor ou em uma sala. Os detalhes dão um toque especial. Perceba a luminária.

6. Adega de madeira de mesa

Essa é para dar aquele toque de amante de vinho na sua sala ou cozinha. Cabe em qualquer cantinho ou passa-prato. Vinho bem disposto e sempre a mão.

7. Adega de canto em madeira

Essa é pra quem tem pouco espaço e muita sede. Fica bem encostada em qualquer parede da casa. Você pode usa-la sem verniz ou com, para dar um ar mais sofisticado e rústico.

8. Adega em madeira estilo colmeia/aparador

E essa. Moderna e ao mesmo tempo descolada, pode ser usada em um ambiente jovem e descontraído. Vai bem em quase todos os ambiente da casa, em salas ou cozinhas. Dica: combine a cor com outras peças da casa!

9. Adega em madeira estilo barzinho

Essa é pra quem quer apenas um cantinho da casa. Dá um charme super legal na sala e ainda serve como barzinho. Você pode usar garrafas de vinho e taças coloridas no topo.

10. Adega de madeira em parede

Essa eu acho ótima, porque a ideia da pra aplicar em quase todos os móveis da casa. Basta escolher a localização e medir o diâmetro correto dos buracos a serem abertos. Cuidado na inclinação da garrafa e com áreas de circulação.

11. Adega de Madeira Vertical

Essa é uma peça fácil, barata e que pode deixar seu apartamento com um toque charmoso e refinado. Cabe em qualquer espaço, mas você deve evitar as áreas de circulação. As garrafas podem ocupar até 35 cm.

12. Adega de mesa em estilo antigo

Simples, mas pode dar um toque legal à casa ou apartamento se colocada no local correto. Serve até para mesas!

13. Adega de Madeira em Z

Essa pode ser uma versão interessante caso você tenha pouco espaço no seu ambiente. Além de horizontal, as garrafas ficam alinhadas com a parede, ocupando bem pouco espaço.

14. Adega de Madeira Curvada

Essa é uma daquelas peças diferentes que vão chamar a atenção dos visitantes. Com design moderno e elegante, ela pode ficar muito bem em um ambiente com outras peças ou formas arredondadas.

15. Adega horizontal em madeira escura

Outra adega que pode ficar muito bem em qualquer sala! Dê preferência para ambientes com outros móveis em madeira. Você também pode usá-la em preto ou branco!

16. Adega e bar em madeira

Outro modelo compacto e que ainda pode virar aquele cantinho especial da sua sala. As garrafas ficam em posição de destaque, portanto, escolha bem suas garrafas.

17. Adega de madeira em formato de bichos

Essas são decorativas e pontuais. Você pode usar na páscoa, por exemplo. Seja criativo, renas podem ficar legais no natal!

18. Adega de madeira em dormente

Os dormentes são peças que trazem um ar rústico e ao mesmo tempo muito refinado a qualquer ambiente. Aqui está um uso diferenciado de dormente como adega de vinhos.

19. Mesa com adega embutida

Essa mesa fez sucesso aqui na redação do Vem da Uva. Todo mundo adorou! Serve para ambientes domésticos e também pra decorar seu pub ou bar!

20. Adega suspensa em madeira e aço

Essa pode servir para ficar sobre uma ilha na cozinha, ou até mesmo em cima da mesa para apartamentos menores. Não ocupa espaço algum!

21. Adega horizontal

Outra adega simples mas muito charmosa. Preste atenção no material que será utilizado, é ele quem vai definir quão refinada a peça ficará. Nesta, a madeira é laqueada.

22. Adega em madeira e aço

Elegante, esta peça pode custar relativamente pouco. As chapas de aço devem ficar todas na direção exata, para que as garradas não percam o alinhamento.

23. Adega de madeira embutida

E lembre-se, sempre há a possibilidade de você criar uma adega de madeira embutida nos seus móveis existentes. Até aquela porta da cozinha que não é tão utilizada pode virar uma adega!

Conclusão

E então, gostou das ideias? Lembre-se sempre de ler nosso guia sobre como guardar e servir vinhos em temperaturas corretas.

Ele deve ser o seu guia na hora de escolher a adega de madeira ideal ou em qual cômodo da casa você deve instalá-la (mais quente, mais frio, sol da manhã ou sol da tarde).

Gostou das ideias? Conte pra gente! Se quiser mais dicas de decoração com vinho, pode passar por aqui.

ATENÇÃO:
Se você for o autor ou dono de alguma das adegas acima, identifique seu produto pelo e-mail marcos@vemdauva.com.br para que possamos colocar o link de compra! 🙂

GOSTOU DA NOSSA POSTAGEM? CONTA PRA MIM AQUI EMBAIXO:

Sobre o Autor

Finalista da copa Vinhos do Brasil 2014 realizada pelo IBRAVIN. Colaborador da revista Clube do Champagne. Wine-junkie certificado. Passo meus dias entre vinhedos, escritórios e mesas de bar. Tin-tin!

Cadastre-se e Aprenda sobre Vinho Grátis!
Toda semana você recebe as melhores aulas e postagens de forma gratuíta no seu e-mail! Sem pagar nada por isso.
CADASTRAR
Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This