Aprenda Mais Rápido!
Ficha de Avaliação de Vinhos
Receba agora nossa ficha e comece a avaliar seus
vinhos com os amigos de forma profissional!
Baixe agora. É grátis!
Quero receber a ficha de avaliação grátis!
Não, obrigado.
Comprar um vinho que eu não conheço pode ser uma tarefa bem tensa. Eu olho tudo: a região, a uva, tempo de barrica, qualidade da capsula que envolve a rolha, qualidade do papel do rótulo, enfim. Faço um apanhado geral do que eu tenho na minha mão, e claro, olho o preço.
Mas você não precisa se desesperar, a única coisa que você precisa realmente tomar cuidado é pra não comprar aquele vinho que você tanto queria, chegar em casa e ele estar oxidado. No geral, comprar vinho é uma tarefa fácil e divertida pra quem gosta, principalmente com o tempo. Toda essa insegurança e dúvida passa depois de você pegar alguns macetes e dicas de harmonização, safras, tipos de uvas, etc. – que você encontra aqui no Vem da Uva em doses homeopáticas.
Vamos começar com algumas dicas básicas?
  1. Sempre que você for comprar um vinho no mercado, escolha ele e pegue o último da fila da prateleira, ou seja, o que estiver mais escondido da luminosidade. Nunca pegue o mais exposto, logo na beira dela. Vai diminuir as chances de você pegar um vinho oxidado. Menos luminosidade, mais tempo consumível.
  2. Ninguém no mundo sabe tudo sobre vinho, sério. Não tem como. A gente se esforça pra saber bastante, mas nunca saberemos tudo.
  3. Pessoas espertas não tem medo de fazer’perguntas estúpidas’;
  4. Vinho caro não é sinônimo de bom vinho. Você pode ter experiências incríveis com vinhos de baixo custo. Caro também não significa que você vai gostar mais;
  5. Você é seu próprio juiz, então, não se deixe influenciar pela opinião das pessoas;
  6. A maioria dos vinhos são bons vinhos;
  7. Tentar é divertido;
  8. Conselhos são gratuitos pra que pergunta (por isso eu sempre digo que você pode me mandar um e-mail, tá vendo?);
  9. Toda garrafa de vinho é uma performance ao vivo, aproveite do início ao fim;
  10. Você nunca vai saber se não experimentar.

Degustar um vinho novo, que você não conhece, deve ser uma tarefa gostosa de se fazer. Confie no seu instinto, cuide do seu dinheiro e faça escolhas incríveis. Confira nosso menu “Dicas”. Ou veja nosso Guia “Comprando Vinho“, para aprender mais sobre como fazer boas compras.

Ou confira nossa lista de postagens sobre o assunto

 

  • Posts not found