Vinícola Italiana lança vinho com livros no lugar de rótulos

0

Você gosta de ler? Eu gosto. E de beber vinho, gosta? Eu também. E se a gente pudesse misturar os dois hobbies em um só? Foi pensando nisso que a vinícola italiana Matteo Correggia criou o Librottiglia. O projeto saiu em parceria com a agência de propaganda Reverse, de Milão, também na Itália.

Um vinho para ler ou um livro pra degustar?

Este é o slogan do Librottiglia. A ideia era juntar as paixões por literatura e ótimos vinhos. São diversos rótulos de mini-garrafas de 375ml cada. A parte mais legal? Eu te conto aqui embaixo.

tiamodimenticami

Cada um dos três vinhos da vinícola recebeu a versão em miniatura, para acompanhar uma história. São mini-livretos que contam com histórias inéditas escritas por jornalistas e outras pessoas envolvidas na área na Itália. Cada uma das histórias tem um estilo e “humor”, como suspense ou romance, para combinar com cada vinho dentro de cada garrafa. Vamos conhecer as histórias?

História 1 – ROERO ARNEIS

O primeiro deles chama L’omicide (“O Homicídio”). Escrito pelo jornalista Danilo Zanelli, é uma história de mistério com toques de humor que fazem um blend de “espírito leve e frescor” do branco Roero Arnis.


livro-vinho-tirando

História 2 – ANTHOS

A cantora e escritora Patrizia Laquidara assina o “La Rana nella Pancia”, ou “O Sapo na Barriga”, em tradução livre. Uma intrigante fábula que complementa a incomum personalidade do tinto Anthos (vinho da vinícola), que tem um toque seco, feito de Brachetto, uva italiana. Tudo isso com a surpresa de um buquê adocicado, promete a vinícola.

livro-vinho-dois

História 3: ROERO

“Ti amo. Dimenticami”, ou em tradução livre, “Eu te amo. Me esqueça”, escrito por Regina Marques Nadaes, escritora e produtora cultural, é uma história de amor que muda destinos, tão intensa quanto a cor rubi do tinto Nebbiolo Roero que acompanha a história.
livro-vinho-3

Sobre a Matteo Correggia

Fundada em 1985, a vinícola fica em Piedmont, Itália. O desejo era produzir grandes vinhos em um grande território, a região de Roero. Dez anos depois da morte do fundador, o sonho foi realizado e continua vivo graças a continuidade do projeto pela família. Os vinhedos tem quase 20 hectares plantados de forma natural, em uma área que produz vinhos ricos e de refinados buquês como Nebbiolo, Barbera, Arneis e Brachetto.

vinho-livro-outro

O que você achou da ideia? Conta pra gente! Se quiser conhecer mais do projeto, acesse: http://www.librottiglia.com/.

Sobre o Autor

Finalista da copa Vinhos do Brasil 2014 realizada pelo IBRAVIN. Colaborador da revista Clube do Champagne. Wine-junkie certificado. Passo meus dias entre vinhedos, escritórios e mesas de bar. Tin-tin!

Comentários fechados.

Cadastre-se e Aprenda sobre Vinho Grátis!

Toda semana você recebe as melhores aulas e postagens de forma gratuíta no seu e-mail! Sem pagar nada por isso.
CADASTRAR
Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This