Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015

0

Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015

86%
86%
Muito Bom

É um vinho correto, de bom corpo, que não é complicado de beber. E que tem um caráter bastante frutado.

  • Aspecto Visual
    9.5
  • Aromas
    8.6
  • Paladar
    7.7
  • Aspecto Global
    8.5
  • Avaliação dos Visitantes (0 Votos)
    0

Este vinho veio do pessoal do Vinho Site que possui a loja online e também promove um Clube de Vinhos, que é interessante por trazer aos seus participantes vinhos de diferentes estilos e Terroirs.

Ao degustar este vinho, lembrei da primeira vez que bebi um espanhol, em Barcelona. Quando vi a opção na carta – vinhos de Rioja – decidi que iria arriscar ali, conhecer algo daquela região.

E desde então criei uma memória olfativa do momento. Ela me permite pegar um vinho na taça e poder chutar: este deve ser um Rioja. No mínimo um Tempranillo, uva emblemática da região.

Lógico que não foi apenas uma taça, depois em outros momentos voltei a degustar alguns vinhos espanhóis que foram reforçando essa memória. Entenda melhor como funciona a memória olfativa aqui.

Vinhos de Rioja

De maneira geral, os vinhos do Rioja são aromáticos, frutados e de um corpo bem estruturado, com bastante sabor. Mas voltando ao vinho que recebemos, o Viña Marro Vendimia Seleccionada não esconde de onde vem.

O Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015 trata-se de um típico Tempranillo da Rioja, com coloração mais voltada pro violeta, bastante profundo. Deixa um pouco a desejar no brilho, mas nada que o comprometa.

Para quem gosta de vinhos bastante frutados, os vinhos desta região geralmente vem seguindo este estilo.

Aromas

O vinho que recebemos tinha uma caráter aromático bastante frutado, voltado para frutas maduras. Destacam-se a ameixa e também a groselha.

Em segundo plano, após algum tempo aberto o vinho mostrava alguma característica que lembrava especiarias e um carvalho discreto, mais abaunilhado.

Em boca

Em boca o vinho confirma o que foi percebido nos seus aromas. Continua frutado, com bom corpo, tanino elegante, sem agredir o paladar. Talvez lhe falte um pouco mais de acidez, embora não deixe a desejar. É um vinho redondo e fácil de beber. 

Como harmonizar este vinho?

Você pode harmonizar este vinho com queijos duros e embutidos. Outra harmonização que ficará interessante é com a carne de porco assada. 

Ao fim da degustação o Vem da Uva atribuiu 82 pontos ao vinho Viña Marro Rioja Vendimia Seleccionada 2015, Tempranillo.

Sobre o Autor

Já quis ser advogado, juiz e economista. Tenho 23 anos. Técnico em Vitivinicultura. Estudante de Engenharia Química, sendo que no decorrer do caminho descobri que serei vitivinicultor.

Envie uma resposta

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This