Avaliação: Núbio Cabernet Sauvignon 2007

0

Núbio Cabernet Sauvignon 2007

94%
94%
Excelente!

Atraídos pelo custo-benefício, tivemos a oportunidade de conhecermos mais um ótimo vinho tinto nacional.

  • Aspecto Visual
    9.3
  • Aromas
    9.7
  • Aspecto Gustativo
    9.3
  • Aspecto Global
    9.2
  • Avaliação dos Visitantes (2 Votos)
    9.9

A Sanjo, empresa catarinense da cidade de São Joaquim, no início dos anos 2000 deixou de ser apenas excelência na produção de maçãs e outras frutas de clima temperado para também passar a investir em vinhos, onde o Núbio Cabernet Sauvignon é um deles.

Hoje, no terroir de altitude da serra catarinense vem produzindo vinhos de alta qualidade, sendo que muitos de seus tintos com potencial para guarda.

Núbio Cabernet Sauvignon fica abaixo de R$40

Na procura por um bom vinho abaixo dos R$40,00, encontramos o Núbio Cabernet Sauvignon 2007, uma safra já de quase 10 anos, meio arriscado, no entanto, como já temos em mente que os vinhos de altitude na maioria das vezes evoluem para melhor com o passar dos anos, demos então uma chance.

Ao abrirmos o vinho, a coloração na taça era intensa e profunda, de coloração vermelho rubí, não muito brilhante.

Quanto aos aromas, em primeiro plano sentiu-se os aromas de frutas escuras, como mirtilo, e também de frutas em compota. Já em segundo plano, os aromas provenientes do carvalho apareceram, como a baunilha em alguns momentos, além de traços de café, em poucos momentos o herbáceo, aromas característico em tintos da região deu as caras ao lado dos aromas frutados.

No paladar, um vinho de excelente corpo, taninos elegantes, acidez presente e agradável, de boa persistência, sem amargor. Um vinho muito fácil de beber.

Harmonização do Núbio Cabernet Sauvignon 2007

Na ocasião, assamos um pedaço de frescal, carne famosa também na Serra Catarinense, que harmonizou perfeitamente com um Cabernet Sauvignon de quase 10 anos. Mais uma vez vinhos nacionais demonstrando seu potencial.

Você já conhecia esse vinho ou seu produtor? Conte para nós sua experiência. Se já degustou, conte para nós como foi sua experiência, ou baixe nossa ficha de avaliação e compartilhe conosco sua nota! Nós demos ao Núbio 93 pontos.

 

Sobre o Autor

Já quis ser advogado, juiz e economista. Tenho 23 anos. Técnico em Vitivinicultura. Estudante de Engenharia Química, sendo que no decorrer do caminho descobri que serei vitivinicultor.

Comentários fechados.

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This