Por que gastar com vinho?

0

Você já se pegou pensando em quantos reais do seu orçamento você investe em vinho? Eu já. O momento mais claro pra mim, para eu perceber o momento exato de quando eu virei fã da bebida (ou alcoolista, aí você decide), foi quando eu estava comprando uma calça em um shopping aqui da minha cidade.

Eu lembro exatamente do momento em que eu estava avaliando a compra da calça mentalmente quando pensei “dava pra comprar 3 garrafas de vinho”. Sim, minha unidade monetária tinha parado de ser o real para ser a garrafa de vinho. Quanto custa esse livro? 2 garrafas de vinho.

Mas voltando ao assunto, o vinho é sem dúvida uma das bebidas mais apreciadas no mundo todo, nas mais diversas ocasiões. Seja para curtir uma noite fria ao lado da pessoa amada ou um jantar na companhia dos melhores amigos, a bebida marca presença e é sempre apreciada pela maioria das pessoas. Por isso, bons motivos para gastar com vinho é o que não faltam. Vou apontar os principais deles.

Mas então, por que gastar com vinho? Seria essa a pergunta de um milhão de dólares?

Vinho é saudável

Pesquisas comprovando os benefícios do vinho para a saúde é o que não faltam. A bebida, desde que consumida com moderação, atua no combate ao estresse, faz bem para o coração, protege contra o diabetes e previne vários tipos de câncer. Para conhecer todos os benefícios do vinho a gente fez esse infográfico delicioso, já conhece?

Vinho é elegante

A bebida dos deuses é sinônimo de elegância. Beber vinho é um ritual que denota charme e bom gosto desde a escolha da garrafa até o ato de servir e degustar dos sabores.

Agora, diga-se de passagem, nada mais sofisticado que uma pessoa que entende sobre vinhos e busca compartilhar seus conhecimentos com os demais.

É preciso enfatizar que ser elegante não é sinônimo de ser esnobe. Todo bom conhecedor de vinho sabe muito bem que aqui, o que vale é aquela frase citada pelo lendário Steve Jobs: “Simplicidade é o máximo da sofisticação. ”

É mais romântico

Sem sombra de dúvida, este é um dos motivos para gastar com vinho que mais proporcionam momentos inesquecíveis.


A tradicional bebida dos “enamorados” é um dos símbolos de uma noite romântica. Seja tinto, branco, rosé ou espumante, o vinho é a escolha ideal para quem deseja surpreender o ser amado. E para fazer do jeito certo, nós já te ensinamos como escolher um vinho a dois, né?

Não engorda

Desde que seja consumido em doses moderadas, o vinho não engorda, pelo contrário, emagrece. A razão disso é que geralmente a tendência das pessoas é ingerirem a bebida em menores quantidades, já que ela deve ser degustada com calma.

Já outro pessoal, fica em dúvida até hoje no que beber. A dúvida homérica é se o vinho engorda mais que a cerveja.

O vinho é propício para jantares

Devido à grande variedade de tipos, gastar com vinho é essencial para garantir belos e saborosos jantares seja em família ou com amigos. Já sabe os princípios básicos da harmonização?

As diferentes qualidades de vinho se harmonizam, cada qual, com determinados tipos de comida, fazendo com que os sabores de ambos possam ser sentidos com muito mais intensidade.

Portanto, quem se dedica a conhecer um pouco mais sobre vinhos e harmonização de pratos, certamente proporcionará jantares inesquecíveis.

Gastar com vinho traz alegria

Sim! Por incrível que pareça, gastar com vinho traz uma alegria imensa. Para quem ama a vida e as pessoas ao seu redor, nada é mais prazeroso que proporcionar momentos de alegria e até mesmo conhecimento.

Compartilhar momentos, rir e apreciar tudo que a vida tem de melhor torna-se ainda mais gostoso quando saboreamos um bom vinho. Não é em vão que a bebida se tornou o símbolo do amor e da amizade.

Dessa maneira, gastar com vinho não envolve apenas a compra de uma ou mais garrafas, mas também taças adequadas e saborosos aperitivos para acompanhar.

O que achou dos motivos? Compartilhe comigo sua opinião e conheça cada vez mais sobre a arte de apreciar as delícias do vinho.

Sobre o Autor

Finalista da copa Vinhos do Brasil 2014 realizada pelo IBRAVIN. Colaborador da revista Clube do Champagne. Wine-junkie certificado. Passo meus dias entre vinhedos, escritórios e mesas de bar. Tin-tin!

Comentários fechados.

Cadastre-se e Aprenda sobre Vinho Grátis!

Toda semana você recebe as melhores aulas e postagens de forma gratuíta no seu e-mail! Sem pagar nada por isso.
CADASTRAR
Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This