Os 5 melhores filmes para quem ama vinho

0

Sem dúvida alguma, um dos grandes prazeres de quem adora apreciar as delícias do vinho consiste em buscar inspiração nas histórias e personagens que marcaram o cinema mundial. Por isso, preparamos uma agradável lista dos melhores filmes para quem ama vinho. Acompanhe!

1. Sob o Sol da Toscana

Embora o filme seja norte-americano, ele pode ser considerado um dos mais bonitos ambientados em solo italiano.

Além de um cenário que oscila entre o rústico e o requintado, o filme aborda uma inspiradora história de superação após a dolorosa separação da escritora Frances Mayes (Diana Lane) quando seu ex-marido a deixa praticamente na ruína.

Sem dúvida alguma, uma excelente pedida para quem deseja se inspirar antes de organizar um jantar inesquecível para os amigos, já que o filme “Sob o Sol da Toscana” é com certeza um brinde à amizade.

2. Comer, rezar e amar

Sucesso no Brasil e no exterior, o filme “Comer, rezar e amar” jamais poderia faltar na nossa relação dos melhores filmes para quem ama vinho.

O filme trata da jornada de uma mulher em busca de si mesma, que decide passear por alguns lugares do mundo para finalmente encontrar a felicidade.

A primeira parada de Elizabeth (Julia Roberts) é a Itália, onde ela experimentará as delícias da comida e dos vinhos produzidos no país.

3. Um bom ano

“Um bom ano” trata-se de um filme que narra a história de Max Skinner (Russell Crowe), um poderoso homem de negócios que vive em Londres e nunca tem tempo para desfrutar dos mais simples prazeres da vida.

No entanto, a notícia de que seu tio, o proprietário de um vinhedo na França havia morrido e deixou tudo para ele, muda totalmente seu destino por meio da lembrança dos mais sublimes momentos vividos na sua infância, quando ele ajudava seu tio durante a produção de vinhos.

4. A festa de Babette

O filme é ambientado em um pequeno vilarejo dinamarquês do século XIX.  A parisiense Babette (Stéphane Audran), chega à pequena comunidade para trabalhar como cozinheira e faxineira na casa de duas irmãs luteranas.

Após alguns anos, ao receber um grande prêmio em dinheiro, Babette decide organizar um jantar para os habitantes da pequena vila, oferecendo a eles as delícias da culinária francesa e é claro, dos vinhos.

O filme possui uma beleza singular e é sem dúvida alguma um hino à autêntica generosidade proporcionada pelo sabor de viver.

5. Caminhando nas Nuvens

“Caminhando nas Nuvens” está também entre os melhores filmes para quem ama vinho. 

Ele narra a história de um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial (Keanu Reeves) que, infeliz com seu casamento, decide viajar para longe e acaba conhecendo uma jovem grávida que tem muito medo da reação da família.

Para ajudá-la, ele decide fingir ser seu marido. A família da moça é proprietária de um grande vinhedo e é aí que começa uma nova vida para o ex-combatente.

Já escolheu qual filme vai assistir primeiro? Compartilhe conosco sua opinião e continue acompanhando nossos conteúdos.

Não tá suficiente? Você pode ler a nossa lista anterior de melhores filmes sobre vinho. Lá você vai encontrar mais 12 filmes sobre vinho para você assistir!

Não esqueça de indicar o seu preferido nos comentários!

Sobre o Autor

Finalista da copa Vinhos do Brasil 2014 realizada pelo IBRAVIN. Colaborador da revista Clube do Champagne. Wine-junkie certificado. Passo meus dias entre vinhedos, escritórios e mesas de bar. Tin-tin!

Comentários fechados.

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This