Avaliados
4 Comentários

Benjamin Nieto Senetiner Malbec 2015

Avaliados
4 Comentários

Este vinho foi degustado em uma noite que decidimos ver como era o comportamento de dois vinhos da uva Malbec. Ambos em uma faixa de preço em torno dos R$45,00. Havia uma condição. Queríamos que o outro fosse um Malbec brasileiro. O Benjamin Nieto Senetiner Malbec foi escolhido para a luta com o brasileiro.

O oponente Malbec

O vinho nacional que foi colocado ao lado dele, foi o Michelle Carraro Malbec 2010. Nós também avaliamos este vinho e você pode ver o resultado espetacular da comparação aqui. Tudo bem que não são safras compatíveis, então a comparação não poderia ser extremamente direta. Alguns aspectos deveriam ser ponderados e com certeza assim o fizemos.

Benjamin Nieto Senetiner Malbec 2015

Primeiras impressões do Benjamin Nieto Senetiner Malbec

Benjamin Nieto Senetiner MalbecAs primeiras impressões na taça, é que trata-se de um vinho jovem, com a coloração típica da variedade Malbec, um violeta bem profundo, denso, límpido e brilhante.

Quando leva-se o vinho ao nariz, o que se vê de jovialidade em sua cor é confirmada pelos aromas frutados. Aromas adocicados, que lembram a frutas vermelhas bem maduras, de boa intensidade.

No entanto, tem alguns momentos que alguns aromas mais tostados tentam surgir, mas estão muito bem integrados ao vinho, parece que eles ficaram no meio do caminho.

Já em boca, o Benjamin Nieto Senetiner Malbec deixa a desejar

Em boca, o vinho se comporta de maneira leve. É um vinho com pouca acidez, sem muita complexidade, de médio corpo e que às vezes deixa o álcool se sobrepor.

Dessa forma o vinho não é muito equilibrado, no entanto, com o tempo, esse defeito vai diminuindo. Sendo assim, quem gosta de vinhos frutados, leves, de pouca acidez, este é um alternativa para quem não abre mão de tomar um Malbec.

O vinho não é um estilo de vinho para se guardar por muito tempo, é um vinho pra consumo rápido.

Nós demos 79 pontos ao vinho  Benjamin Nieto Senetiner Malbec 2015.

Como Harmonizar o Benjamin Nieto Senetiner Malbec

Em relação à harmonização, carnes grelhadas sem muitos condimentos, massas com molhos leves, queijos, são as melhores alternativas para este vinho.

Tags: Malbec
Mais Lidos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

4 Comentários. Deixe novo

  • Não chamo de vinho, é um unguento artificial com corantes, essências e álcool, bem forte o álcool.
    Horrível
    Comprem o Pueblo Sol – Uruguaio Tannat que é feito de uva mesmo.

    Responder
    • hahahaha Santos, embora eu não goste de emitir muito opinião sobre vinhos quando elas são negativas, vou ter que concordar com você. Aliás, ótima descrição, parece que lembrei dele em boca lendo suas palavras. hahaha

      Marcos

      Responder
  • Olá !Com respeito a descrição do vinho feita a cima descordo . Gostei muito do malbec custo benefício ímpar . vinho com médio corpo , frutas vermelhas em evidenctie taninos e acidez presente , o que o possibilita envelhecer tranquilamente por 5 a 7 anos .

    Responder
    • Oi Jorge!

      Mas fique a vontade pra descordar! Cada garrafa de vinho é uma história. Eu gosto de alguns Malbecs argentinos. Esse Senetiner, pra mim em particular, não entrega o que deveria pelo preço que custa. Tenho encontrado uns Malbecs muito interessantes nacionais, como o Don Laurindo. O que acaba deixando os Malbecs argentinos muito atrás quando comparado custo/benefício. Recentemente também a Dom Bernardo também lançou um Malbec muito interessante. Tudo no Vale dos Vinhedos.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.