Avaliação Nacional de Vinhos – Primeiras Impressões

0

A Avaliação Nacional de Vinhos 2017 começou com a comemoração dos 25 anos de evento. São 25 edições trazendo ao público informação e a oportunidade de degustar as primeiras amostras dos vinhos mais representativos da safra atual.

Estamos no pavilhão de eventos da Fenavinho em Bento Gonçalves enquanto escrevo pra vocês esta postagem. Até o momento, apenas os brancos e bases de espumantes foram degustados.

Preparem-se, o que vimos de notícias boas sobre a safra 2017 comprovaram-se. Todos os vinhos demonstraram grande capacidade aromática e frescor ímpar.

Foram variedades de Chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling Itálico e Moscatto Giallo. Com grande expressão e nitidez de aromas e sabores, os vinhos brancos mostraram aromas de frutas como maçã, maracujá e em alguns casos, florais apareceram.

Outro destaque foram os comentários do painel de degustadores. Todos mencionam a evolução do vinho brasileiro durante esses 25 anos de evento. O País passa a compartilhar amostrar de vários estados, e não só do sul do país. São amostras de SP, MG, RS, SC, PR e até Bahia.

Vamos aos tintos!

Sobre o Autor

Finalista da copa Vinhos do Brasil 2014 realizada pelo IBRAVIN. Colaborador da revista Clube do Champagne. Wine-junkie certificado. Passo meus dias entre vinhedos, escritórios e mesas de bar. Tin-tin!

Envie uma resposta

Cadastre-se e Aprenda sobre Vinho Grátis!

Toda semana você recebe as melhores aulas e postagens de forma gratuíta no seu e-mail! Sem pagar nada por isso.
CADASTRAR
Aproveite! Em breve nossos cursos serão exclusivos para assinantes!
close-link

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This