5 formas de aprender sobre vinho sem pagar nada

0

Degustar uma deliciosa taça de vinho é sem dúvida o grande prazer de muitas pessoas. E em nome dele, muitas delas sentem imensa vontade de saber um pouco mais sobre esta bebida tão apreciada em todo mundo. Por esta razão, resolvi abordar as 5 formas de aprender sobre vinho sem pagar nada, que com certeza ajudarão muito quem deseja conhecer um pouco mais sobre o assunto. Confira!

1. Pesquisar em sites e blogs

Atualmente, em virtude da disseminação da informação, há uma grande quantidade de material para quem deseja aprender sobre vinho sem pagar nada.

São disponibilizadas diversas matérias abordando a história da bebida, o processo de produção e é claro, todos os detalhes que envolvem cada tipo de vinho e sua respectiva harmonização.

Aqui no Vem da Uva, por exemplo, você tem acesso a uma infinidade de conteúdos que abordam tudo sobre vinho.

Conhecer sobre este assunto exige um pouco de pesquisa, leitura e um carinho especial por esta bebida que há milênios proporciona imenso prazer às pessoas.

2. Assistir a vídeos no Youtube

O Youtube está repleto de vídeos de cursos completos ou conteúdos mais curtos sobre todas as particularidades do mundo do vinho.

Com uma linguagem bem didática e demonstrações práticas, diversos especialistas no assunto transmitem inúmeros conhecimentos para quem deseja aprender sobre vinho sem pagar nada.

Os conteúdos são bem interessantes e englobam dicas que vão desde como escolher o vinho, as características de cada um, como abrir a garrafa, como servir, as taças ideias, etc.

3. Fazer cursos gratuitos de degustação de vinhos

Seja online ou presencial, são disponibilizados diversos cursos gratuitos de degustação de vinhos. Fique atento as grandes redes de supermercado e converse com o consultor de vinho da loja, geralmente eles fazem degustações de vinhos gratuitas para os consumidores. É uma boa chance de aprender algo. Aliás, foi assim que eu comecei 🙂

Obviamente que se trata de um conteúdo básico de degustação, sendo que para quem deseja obter conhecimentos mais aprofundados, é imprescindível investir em demais cursos. O legal é que você pode aprender o básico. Como segurar a taça, como analisar a cor, o aroma, etc.

4. Conversar com pessoas que entendem do assunto

Uma das melhores alternativas para aprender sobre vinho sem pagar nada é sem dúvida alguma conversar com quem entende do assunto.

Seja um parente, amigo ou colega de trabalho, que tal se aproximar de pessoas que já entendem um pouco (ou muito) sobre vinhos?

Quem aprecia vinhos geralmente faz parte de um grupo de pessoas que se reúne para degustar a bebida. Numa dessas você pode ser convidado a participar e começar a aprender cada vez mais.

5. E é claro… Experimentar!

Experimentar consiste sem dúvida alguma na melhor maneira de aprender sobre vinho sem pagar nada, excluindo obviamente o custo com a garrafa.

Para quem deseja entender mais sobre vinhos, é indispensável provar vários tipos, buscando identificar a diferença entre cada um deles e seu nível de harmonização, equilíbrio etc.

Para se tornar um bom conhecer da bebida, é indispensável provar e estar preparado para se deparar com bebidas excelentes e algumas não tão boas assim, isso faz parte da vida de um grande sommelier.

E então, gostou das dicas? Você verá que aprender sobre vinho sem pagar nada é muito mais fácil do que se imagina. Para saber ainda mais, basta continuar acompanhando nossos posts.

Sobre o Autor

Finalista da copa Vinhos do Brasil 2014 realizada pelo IBRAVIN. Colaborador da revista Clube do Champagne. Wine-junkie certificado. Passo meus dias entre vinhedos, escritórios e mesas de bar. Tin-tin!

Comentários fechados.

Mais vinho, por favor!

Assine
e receba
GRÁTIS
dicas sobre vinhos

Divirta-se com uma taça!
ASSINAR
close-link
ASSINAR O BLOG
Shares
Share This